Siga-nos
De óculos escuros, Belal Muhammad conversa com a imprensa
Belal Muhammad venceu Gilbert Durinho em sua última luta no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Belal Muhammad rebate opinião de Durinho sobre title shot e dispara: “Só chora”

Como era de se esperar, Belal Muhammad não gostou da recente declaração de Gilbert Durinho, que afirmou que o americano de ascendência palestina não merece lutar pelo título meio-médio (77 kg) do UFC. Ao tomar ciência da opinião do brasileiro, ‘Remember the Name’, como o segundo colocado no ranking até 77 kg do Ultimate é conhecido, foi às redes sociais rebater o rival de divisão.

Em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Belal mostrou toda sua irritação com o comentário de Durinho e aproveitou para provocá-lo (veja abaixo ou clique aqui). Vale lembrar que os dois se enfrentaram em maio do ano passado – na luta mais recente de ambos no UFC – e o americano de ascendência palestina levou a melhor, por pontos.

Esse vagabundo não fez nada além de chorar desde que perdeu. Eu peguei a luta fora de forma porque eu sabia que você é uma m*** e que (a luta) seria fácil”, disparou Muhammad, citando o fato de ter aceitado medir forças com Gilbert Durinho com pouco tempo de preparação.

Campanha pelo ‘title shot’

Dono da maior sequência invicta da divisão dos meio-médios do UFC, Belal Muhammad iniciou – já há algum tempo – uma campanha para receber o ‘title shot’ da categoria. Porém, até o momento, o wrestler ainda não teve uma confirmação oficial por parte da entidade de que teria se credenciado para disputar o cinturão até 77 kg, sob posse atualmente do inglês Leon Edwards.

O estilo de luta, considerado chato por parte da comunidade do MMA, e o baixo apelo popular parecem ser os principais obstáculos de Belal nessa corrida rumo ao ‘title shot’ – uma vez que, comercialmente, o lutador deixa a desejar. Por outro lado, seus admiradores apontam para o fator esportivo como sua principal credencial à disputa de cinturão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias