Notícias

Belal Muhammad compara Khabib e Makhachev a Michael Jordan e Lebron James

Depois de emplacar uma sequência de dez lutas sem derrotas no Ultimate e insistir constantemente, Belal Muhammad, enfim, terá a sonhada chance de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. E para o combate mais importante de sua carreira, o americano de origens palestinas contou com o auxílio de luxo de dois grandes representantes do MMA: Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev. Feliz com o período de treinos ao lado dos wrestlers, ‘Remember the Name’ comparou os russos com dois dos maiores astros da história do basquete.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Belal exaltou a experiência vivida ao lado de Khabib e Islam e os comparou, respectivamente, a Michael Jordan e Lebron James – demonstrando sua admiração pela dupla do Daguestão. Além dos ensinamentos adquiridos, Muhammad pôde estar ao lado de Makhachev, campeão peso-leve (70 kg), na reta final de sua preparação para o duelo contra Dustin Poirier, no UFC 302, programado para o dia 1º de junho.

“Sempre que eles estão por perto, tento passar o máximo de tempo possível com eles. Sempre digo que um dia de treinos com o Khabib equivale a 100 dias de treino com qualquer outra pessoa. O conhecimento, a energia que você recebe desses caras, não tem preço. Qualquer tempo conversando com esses caras – estou treinando com o Michael Jordan do esporte, o Khabib. E o Islam é basicamente como o Lebron James do esporte. Foi legal estar na mesma mentalidade que o Islam, que lutará semana que vem. Todo o tempo que você puder passar no camp de um campeão para sentir aquela aura, é um ótimo tempo – especialmente para mim, com essa sendo minha primeira luta de título”, declarou Belal.

Revanche valendo cinturão

A única luta em que Belal Muhammad não teve o braço erguido nas últimas dez aparições no Ultimate foi justamente contra seu próximo oponente, o campeão Leon Edwards. Na ocasião, em 2021, o combate foi declarado como ‘no contest’ (sem resultado) por conta de uma dedada no olho desferida pelo atleta inglês. Dois anos depois, a dupla se reencontra, desta vez para disputar o título da categoria até 77 kg, no ‘main event’ do UFC 304, em Manchester (ING), no dia 27 de julho.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024