Categorias: Notícias

‘Bebezão’ se inspira em ídolos para retomar tradição brasileira nos pesos-pesados do UFC

Raphael ‘Bebezão’ quer ser o ingrediente que faltava na receita da renovação dos pesos-pesados brasileiros no Ultimate. Antes uma categoria de muita tradição nacional, com nomes como Rodrigo ‘Minotauro’, Júnior ‘Cigano’ e Fabrício Werdum, a divisão mais pesada do MMA hoje carece de mais grandes nomes que representem as cores verde e amarela. E antes mesmo de sua estreia na organização, o atleta da ‘Evolução Thai’ projetou um grande futuro para si na maior liga do mundo, a fim de recuperar os tempos áureos de outrora.

Durante entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Raphael analisou os obstáculos enfrentados por atletas brasileiros, principalmente entre os pesos-pesados, que tentam ingressar no MMA. ‘Bebezão’, para se destacar dentro do UFC, busca um método de treino mais diversificado.

“A gente, principalmente brasileiro, tem que ser diferenciado. Eu costumo dizer que eu sou um peso-pesado diferenciado. Vim para fazer história dentro da organização do UFC. História. Se eu falar que não estou nervoso, estou mentindo, sendo hipócrita. A oportunidade no esporte no Brasil é muito difícil, a gente tem que correr atrás de verdade. Apoio para os atletas é bem complicado, principalmente para pesos-pesados. Por isso procuro me diferenciar, porque eu treino com pesos-leves até pesos-pesados na minha academia”, analisou Raphael, antes de revelar suas principais inspirações.

“Claro (quero ser um ídolo), porque um dia eu olhei esses caras e falei: ‘Quero ser igual ao Werdum, Minotauro, Cigano’. Olhava para eles e me espelhava, eles faziam estrago. Onde colocavam a mão, tinha nocaute. Acho que falta aquela vontade que os caras tinham antigamente, essa criação de samurai mesmo dentro do esporte. Eles tinham sangue de samurai, eles chegavam e faziam história. E eu vim para chegar e fazer história. Quero ser um peso-pesado reconhecido e no futuro entrar até no Hall da Fama do MMA, para as pessoas lembrarem de mim com orgulho”, completou o peso-pesado brasileiro, invicto em nove combates como profissional.

O primeiro passo da trajetória de Bebezão no Ultimate está agendado para este sábado (10), no card no Uruguai. O carioca encara Ciryl Gané, que também realiza seu debute na liga. O evento ainda conta com um exército de brasileiros em ação, sem contar com a luta principal, que envolve cinturão: Valentina Shevchenko defende seu reinado nos pesos-moscas (57 kg) diante de Liz Carmouche.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024