Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Bare Knuckle FC escala Thiago ‘Pitbull’ para disputar título inaugural, diz site

A aventura de Thiago Alves no boxe sem luvas começou da melhor forma possível. Em setembro de 2020, o ex-desafiante dos meio-médios (77 kg) do UFC estreou no ‘Bare Knuckle FC’ com vitória sobre Julian Lane e já colheu os frutos do triunfo. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, ‘Pitbull’ vai disputar o cinturão inaugural do peso 79,3 kg contra Ulysses Diaz no BKFC 18, show que vai acontecer no dia 21 de maio, no Hard Rock Stadium, na Florida (EUA).

O brasileiro, de 37 anos, é um veterano dos esportes de combate e se destacou no UFC. Thiago Alves atuou pela maior organização de MMA do mundo no período de 2005 até 2019, disputou 27 lutas nela, venceu 15 e perdeu 12. Seus triunfos de maior destaque na companhia foram sobre Josh Koscheck e Matt Hughes. Após sua passagem pelo Ultimate, ‘Pitbull’ decidiu migrar para o boxe sem luvas. Além de atuar no ‘Bare Knuckle FC’, o atleta também é um dos treinadores responsáveis pela parte de trocação da ‘American Top Team’.

No boxe profissional, o cubano Ulysses Diaz, de 40 anos, disputou 13 lutas, venceu 12, sendo 11 por nocaute, e perdeu apenas uma vez. Apesar da experiência na nobre arte, ‘Uly’ ganhou notoriedade em sua segunda aparição no ‘Bare Knuckle FC’, em novembro de 2020. Na ocasião, o lutador chocou a comunidade dos esportes de combate ao nocautear Donelei Benedetto em apenas três segundos. Inclusive, esse foi o nocaute mais rápido da história do BKFC.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias