Siga-nos

Notícias

Bare Knuckle adia edição 12 em razão da pandemia de coronavírus

A pandemia de coronavírus, e as consequentes medidas de prevenção contra a propagação do vírus adotadas ao redor do mundo, já provocaram a paralisação e o cancelamento de diversos eventos esportivos. E a mais nova companhia afetada por essa situação é o Bare Knuckle FC, organização que promove combates de boxe sem luvas. A edição número 12 do show, que estava prevista para acontecer no próximo dia 12 de abril, foi oficialmente adiada.

O Bare Knuckle FC fez o anúncio através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, a organização – através de seu presidente, David Feldman – admite que a preocupação com a saúde de todos foi a responsável pela decisão e prometeu manter todos informados sobre as novas datas de seus eventos. A edição número 12, que seria realizada em Birmingham, no Alabama (EUA), contaria com o duelo entre o veterano Chris Leben, ex-UFC, e Marcel Stamps.

“BKFC 12 está sendo adiado. Nesse momento, com o mundo inteiro sendo afetado, nós precisamos nos concentrar em encontrar uma solução para o vírus e a saúde de todos. Isso vem primeiro. Nós vamos manter todo mundo atualizado enquanto remarcamos nossos eventos. Deus abençoe a todos”, dizia o comunicado oficial do Bare Knuckle FC.

Outras franquias que promovem esportes de combate também já haviam cancelado eventos recentemente em razão da pandemia do coronavírus. O UFC adiou os próximos três eventos agendados em seu calendário, e ainda tenta salvar a realização da edição 249, marcada inicialmente para o dia 18 de abril. Por sua vez, o Bellator 241 foi suspenso poucas horas antes de seu início na última sexta-feira (13).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias