Notícias

Band promete seguir modelo de transmissão da Fórmula 1 com o UFC em 2023

Realizada nesta quarta-feira (21) em São Paulo, a coletiva de imprensa para o anúncio oficial da parceria entre UFC e Band esclareceu algumas das principais dúvidas dos fãs sobre o modelo de transmissão que será adotado no canal. Eduardo Galetti, vice-presidente do evento no Brasil, foi o responsável por detalhar a grade da programação, que terá início na temporada de 2023.

De acordo com o cartola, a Band contará com um programa semanal sobre o maior evento de MMA do mundo, além da inclusão no cronograma a transmissão das pesagens oficiais dos shows previstos para serem exibidos na TV aberta. Ao todo, serão 12 eventos transmitidos ao vivo por ano.

Em conversa com a reportagem da Ag Fight, Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes, apontou para o modelo de cobertura adotado para as provas da Fórmula 1 como um exemplo a ser seguido. A temporada de 2022 marcou a estreia das provas na grade da TV e a repercussão foi aprovada pelo grupo.

“Nossa ideia é transmitir o UFC com a mesma intensidade que a gente faz com a Fórmula 1. Ou seja, um belo trabalho pré e pós, belo trabalho nos nossos programas dentro do final de semana, com repórteres em Las Vegas ou onde for o evento. Equipe dedicada como temos na F1”, declarou.

Além das pesagens dos eventos, as famosas encaradas também farão parte do cronograma para o ano que vem e que foi apresentado nesta coletiva. Rodrigo Minotauro, ex-lutador e embaixador do UFC no Brasil, foi confirmado como membro da equipe e deve participar das transmissões, embora a equipe ainda não tenha sido definida.

“O UFC é a maior marca de lutas do mundo. A gente já trabalha com o SFT, que é o maior evento brasileiro de lutas, e vai continuar trabalhando. Agora temos o maior evento do mundo”, finalizou o dirigente.

Depois de 11 anos de parceria com a Globo e o Canal Combate, contrato que acaba no final deste ano, o UFC terá casa nova e partir de janeiro. O card de estreia da nova parceria será realizado na cidade do Rio de Janeiro e ainda não conta com lutas anunciadas.

Matérias Recentes

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026