Siga-nos
Renato Pizzutto/Band

Notícias

Band promete seguir modelo de transmissão da Fórmula 1 com o UFC em 2023

Realizada nesta quarta-feira (21) em São Paulo, a coletiva de imprensa para o anúncio oficial da parceria entre UFC e Band esclareceu algumas das principais dúvidas dos fãs sobre o modelo de transmissão que será adotado no canal. Eduardo Galetti, vice-presidente do evento no Brasil, foi o responsável por detalhar a grade da programação, que terá início na temporada de 2023.

De acordo com o cartola, a Band contará com um programa semanal sobre o maior evento de MMA do mundo, além da inclusão no cronograma a transmissão das pesagens oficiais dos shows previstos para serem exibidos na TV aberta. Ao todo, serão 12 eventos transmitidos ao vivo por ano.

Em conversa com a reportagem da Ag Fight, Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes, apontou para o modelo de cobertura adotado para as provas da Fórmula 1 como um exemplo a ser seguido. A temporada de 2022 marcou a estreia das provas na grade da TV e a repercussão foi aprovada pelo grupo.

“Nossa ideia é transmitir o UFC com a mesma intensidade que a gente faz com a Fórmula 1. Ou seja, um belo trabalho pré e pós, belo trabalho nos nossos programas dentro do final de semana, com repórteres em Las Vegas ou onde for o evento. Equipe dedicada como temos na F1”, declarou.

Além das pesagens dos eventos, as famosas encaradas também farão parte do cronograma para o ano que vem e que foi apresentado nesta coletiva. Rodrigo Minotauro, ex-lutador e embaixador do UFC no Brasil, foi confirmado como membro da equipe e deve participar das transmissões, embora a equipe ainda não tenha sido definida.

“O UFC é a maior marca de lutas do mundo. A gente já trabalha com o SFT, que é o maior evento brasileiro de lutas, e vai continuar trabalhando. Agora temos o maior evento do mundo”, finalizou o dirigente.

Depois de 11 anos de parceria com a Globo e o Canal Combate, contrato que acaba no final deste ano, o UFC terá casa nova e partir de janeiro. O card de estreia da nova parceria será realizado na cidade do Rio de Janeiro e ainda não conta com lutas anunciadas.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias