Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Autor de nocaute avassalador no UFC vibra com repercussão e explica ideia de golpe

No último sábado (10), Joaquin Buckley chamou a atenção do mundo com um nocaute plástico. Em evento do UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o americano acertou um lindo chute em Impa Kasanganay, para conseguir a vitória e ganhar todos os holofotes na organização, inclusive do próprio Dana White, presidente da liga.

Em coletiva de imprensa após o evento, Buckley se mostrou incrédulo pelo feito que havia acabado de conseguir. O lutador não escondeu a felicidade pela vitória e explicou o motivo de ter tentado o chute. O americano ainda saiu do evento com o o prêmio de ‘Performance da Noite’, faturando 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil).

“É surreal! Ainda não sei o que farei com o dinheiro. Eu estava consciente. Impa já tinha segurado meu chute uma vez e na segunda pensei ‘por que não?’. Quando lancei, não sabia que tinha nocauteado até ver o corpo dele caindo. Chamo isso de estilo Wakanda”, disse o atleta, que adiantou sua confiança que agora vai receber mais moral da franquia após esse nocaute e espera retornar ao octógono ainda este ano.

“Um chute pode mudar a carreira de um lutador, mas ainda tenho mais a mostrar. Quero estar em lutas emocionantes. Não importa se venço, perco ou empato, só não quero ir para a decisão. É matar ou morrer. Ou arranco a cabeça do adversário ou ele arranca a minha. Quero voltar a lutar o quanto antes”, completou.

No MMA profissional desde 2014, Joaquin Buckley soma 11 vitórias e três derrotas na carreira. O lutador, que havia estreado no UFC em agosto deste ano, em revés para Kevin Holland, se recuperou em grande estilo com a vitória sobre Impa Kasanganay.

Mais em Notícias