Siga-nos

Notícias

Augusto Sakai aposta em ‘desgaste natural’ de Arlovski para vencer no UFC Miami

Por vezes, atletas de MMA penduram suas luvas com menos de 32 combates realizados, mas esse número em espefíco se torna significativo ao passo que essa é a quantidade de duelos que Andrei Arlovski fez a mais que Augusto Sakai até então. Além disso, 13 anos separam os dois pesos-pesados que se enfrentam neste sábado (27) no UFC Miami. E, em entrevista exclusiva à Ag Fight, o brasileiro apostou justamente em sua juventude para sair vitorioso do octógono contra ‘The Pitbull’.

Arlovski já foi campeão do UFC em 2005. Portanto, presume-se que o bielorrusso viveu seu auge desportivo há 14 anos. No entanto, o retrospecto recente está longe de ser positivo – nos últimos dez combates, foram apenas duas vitórias. De acordo com Sakai, isso é fruto de um desgaste natural do tempo, que o brasileiro visa explorar no combate entre os dois.

“Com certeza, acho que o desgaste do corpo e da mente, talvez ele não venha tão motivado, talvez possa encarar só como mais uma luta contra um cara que nem é ranqueado. De uma forma geral, ele vai cansando de tudo isso, e com certeza pode me favorecer”, analisou Augusto.

Pela diferença de idade, Sakai poderia muito bem ser fã de Arlovski, assim como Israel Adesanya é de Anderson Silva por exemplo – mas esse não é o caso. O brasileiro justificou sua opinião ao destacar a postura pouco midiática do bielorrusso fora dos octógonos. E para apimentar ainda mais o duelo, o atleta da ‘Gile Ribeiro Team’ provocou o veterano ao afirmar que o momento atual é desfavorável a ele.

“Não, nunca cheguei a ser fã não (do Arlovski). Acho que ele não tem esse carisma todo de um supercampeão, e dentro do Brasil temos outras lendas para poder se inspirar e espelhar. Então com certeza se eu tivesse alguém para me inspirar não seria ele”, admitiu Sakai, antes de minimizar a experiência de seu próximo rival.

“A única vantagem que ele tem é a experiência, mas eu também tenho. Não tenho tantas lutas quanto ele, mas tenho uma boa experiência internacional lutando em outros grandes eventos. Mas estamos vivendo momentos diferentes na carreira, acredito que esse agora é o meu momento, ele fez a história dele, mas essa é a minha hora”, completou o curitibano.

O duelo entre os dois pesos-pesados fará parte do card preliminar do show. Já no principal, destaque para outro brasileiro. Ronaldo ‘Jacaré’ encara Jack Hermansson em busca da tão sonhada chance de disputar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) da organização.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias