Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Atleta do UFC revela que Sterling foi ‘obrigado’ a celebrar conquista de título

No último dia 6 de março, no UFC 259, Aljamain Sterling conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) da organização, mas não da maneira que ele gostaria. O americano sofreu um golpe ilegal de Petr Yan e não teve condições de seguir na luta. Por isso, o russo foi desclassificado e ‘Funk Master’ ficou com o título. Logo após o anúncio oficial do embate, o lutador se mostrou desconfortável com a situação e seguiu assim horas após o evento.

Quem revelou a postura de Sterling foi Billy Quarantillo, também atleta do Ultimate, em declaração ao podcast ‘Elite Sports Network’. O lutador foi um dos convidados para participar da festa do americano pelo título. No entanto, ao invés de ver Aljamain feliz por ter finalmente o cinturão consigo, o que o competidor observou foi um peso-galo tímido e sem jeito pela maneira como foi campeão, além de ser ‘obrigado’ a celebrar.

“Todos aqueles memes com ele e o champanhe, o obrigaram a fazer isso. Tipo, (Sterling) não queria fazer isso. Eles ficaram tipo, ‘Ei, aqui está o cinturão, pegue, vista, você sempre lutou por isso’. Essa não foi apenas a última luta, foi toda vitória e tudo que fez no UFC. É uma vida inteira que ele está celebrando. E claro, que eu sei como é o UFC Twitter com os memes. Mas isso foi uma coisa que o obrigaram a fazer. Ele não estava bebendo. Ele basicamente disse: ‘Vamos assistir a luta novamente’. Acho que na revanche ele será um lutador totalmente diferente”, adiantou o peso-pena (66 kg) de 32 anos.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Mais em Notícias