Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Atleta do UFC assina contrato com uma das principais equipes de ‘E-Sports’ do Brasil

Além da carreira como lutadora profissional de MMA, a atleta do UFC ‘Livinha’ Souza deu início a uma nova aventura, desta no E-Sports. A peso-palha (52 kg) foi anunciada como a nova contratada da equipe FURIA, uma organização brasileira de esportes eletrônicos com equipes de Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Free Fire e PUBG.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais da franquia (clique aqui ou veja abaixo), a lutadora paulista destacou a paixão pelos jogos eletrônicos e a decisão de unir duas paixões em sua vida. Quem acompanha a atleta através de suas redes sociais não deve ter se espantado com a afinidade de Livinha com o mundo dos games.

“A Livinha não é só lutas. Nas horas vagas, minha paixão principal sempre foi computador e videogame. Comecei a me aprofundar ainda mais no ‘CS’. Um dia eu estava vendo lá uns garotos novos do Brasil jogando, com uma vibe bem legal. Comentei com um amigo, vamos fazer alguma coisa. A galera gosta de luta. A galera que luta também gosta de jogar. Por que a gente não une os dois mundos?”, comentou a lutadora.

Antes de estrear na modalidade, ‘Livinha’ tem compromisso marcado pelo Ultimate. No dia 6 de março, a lutadora encara a compatriota Amanda Lemos no card do UFC 259, que acontece em Las Vegas (EUA). Na ocasião, a faixa-preta de judô e jiu-jitsu tentará anotar seu segundo triunfo no octógono mais famoso do mundo.

‘Livinha’ Souza acumula 14 vitórias, sendo oito por finalização e duas por nocaute, e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Pelo UFC, onde compete desde 2018, a peso-palha soma triunfos sobre Alex Chambers, Sarah Frota e Ashley Yoder, além de um revés sofrido para Brianna Van Buren, em julho do ano passado.

Mais em Notícias