Siga-nos
Divulgação

Notícias

Atleta da ‘Pitbull Brothers’ busca título inédito para o Brasil no Karate Combat

Primeiro brasileiro a assinar contrato com o Karate Combat, Luiz Rocha pode fazer história mais uma vez no próximo dia 28 de maio. Na luta principal do segundo episódio da quarta temporada do show, o potiguar enfrentará o atual campeão dos leves Edgars Skrivers, em disputa válida pelo cinturão da categoria.

Caso vença o atleta da Letônia, Luiz Rocha se tornará o primeiro lutador brasileiro a conquistar um título do Karate Combat. O atleta da equipe ‘Pitbull Brothers’ já disputou oito lutas pelo evento, sendo derrotado apenas em uma oportunidade, exatamente por Edgars Skrivers, em 2019, quando o letão se tornou o primeiro campeão da história do show.

“Esperei três anos por essa revanche. Após aquela derrota, derrotei quatro adversários seguidos. Mas sempre pensando no que realmente importava, que é enfrentar o Skrivers novamente. Esse desafio será minha vingança pessoal. Derramarei sangue, o que for, para trazer a vitória. Nada vai me parar”, afirmou Luiz Rocha, através da assessoria de imprensa.

O segundo episódio da quarta temporada do Karate Combat terá ainda o confronto entre o venezuelano Andrés Madera e o atleta do Uzbequistão Dastonbek Otabolaev, também pela divisão dos leves, e, pelos meio-médios, o duelo entre Dionicio Gustavo, da República Dominicana, e Nikita Yanchuk, da Rússia.

A nova temporada do Karate Combat – que terá início no próximo dia 14 de maio – contará mais uma vez com dois senseis (professores) convidados: o ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC Georges St-Pierre e o americano Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, lutador do peso-meio-médio do Ultimate, ambos caratecas de origem.

A quarta temporada terá quatro episódios, e o último será uma edição especial, ao vivo, promovida em Orlando, na Flórida (EUA). No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido grátis no Youtube oficial da organização e também no canal Combate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias