Siga-nos

Notícias

Até massagem! Campeão do PFL conta o que fez com prêmio milionário

Atual campeão do ‘GP’ dos leves (70 kg), Natan vai em busca do bi – Divulgação DAZN/PFL

O que você faria se ganhasse 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,7 milhões)? Alguns torrariam toda a quantia em festanças, outros ajudariam os mais necessitados, mas Natan Schulte não se encaixa em nenhum desses casos. O lutador do PFL, campeão da temporada de 2018 ‘GP’ dos pesos-leves (70 kg), decidiu adotar uma postura mais modesta após conquistar o cinturão e o polpudo  prêmio.

Durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro revelou que a maior parte da quantia recebida não foi nem usada por ele. A parcela movimentada da ‘bolada’ milionária foi investida na bolsa de valores e também aplicada por Natan para gerar melhorias e certas regalias em sua preparação para as lutas, como tratamento regenerativo com massagens.

“Na verdade, eu não mexi muito com ele (prêmio de 1 milhão), mas uma parte eu investi na bolsa, né? Mas a outra parte ainda não mexi, porque não tenho certeza com o que eu vou usar o dinheiro. Mas agora estou tentando me conhecer um pouco mais”, declarou, antes de falar no investimento como atleta.

“Investi na questão de se preparar melhor mesmo, porque era algo que a gente não tinha tanto por conta da condição. Então agora posso fazer algumas cosias que antigamente não dava para fazer. Vou citar um exemplo: uma massagem toda semana, isso era algo que não dava para fazer antes. Sim, isso acaba mudando a preparação”, completou o brasileiro.

Nesta quinta-feira (25), diante de Ramsey Nijem, Natan começa mais uma ‘maratona’. Afinal de contas, o catarinense fará sua primeira luta pela temporada regular do torneio dos pesos-leves de 2019. Com o alvo nas costas por ser o atual campeão e defender seu reinado, o atleta da ‘American Top Team’ ressalta a importância de estar bem preparado fisicamente para aguentar o estilo do Grand Prix do PFL – onde os lutadores entram em ação em intervalos menores que nas demais ligas de MMA.

“Eu gosto bastante do estilo (do PFL), mas eu falo que não é fácil. Porque fazer várias lutas no ano, ao longo do ano, uma luta em cima da outra – apesar de ser muito bom -, não é muito fácil. Tem que saber se planejar certinho e periodizar sua preparação, porque no final das contas vai ser uma preparação só. Então tem que saber periodizar muito bem, porque senão vai chegar nas últimas lutas bem mal. Porque corte de peso, treinamento, sparring, acabam te desgastando bastante. Se o atleta não consegue uma periodização muito boa, ele não se dá bem”, analisou Schulte, em conversa com a Ag Fight.

O evento de número 5 do PFL será transmitido para o Brasil pela plataforma de streaming DAZN. O card preliminar começa às 18:30h de Brasília. O card principal está previsto para às 22h, horário de Brasília.

Mais em Notícias