Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Astro do telecatch, lutador da WWE vence Campeonato Mundial Master de jiu-jitsu

No último dia 19 de dezembro, o lutador de telecatch Montel Vontavious Porter, conhecido como ‘MVP’, fez história e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu 2020 da IBJJF, disputado na Flórida (EUA). Após a conquista, o atleta da WWE (organização americana de pro wrestling) foi promovido à faixa-marrom da arte suave por seu treinador.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o líder do grupo de pro wrestling ‘The Hurt Business’, que compete sob a bandeira da WWE, celebrou a inédita conquista pessoal e exaltou a importância da nova graduação, entregue a ele pelas mãos do seu professor, André Santos, ainda no pódio da competição. O lutador, cujo nome real é Hassan Hamin Assad, estava representando a academia Gracie Barra Champions, de Houston (EUA), no torneio.

“Eu competi no meu 4º Campeonato Mundial Master da IBJJF no sábado (19) e finalmente conquistei o título mundial. O elusivo ouro do campeonato foi finalmente meu. Meu professor de jiu-jitsu, André Santos, também me promoveu a faixa-marrom como consequência. Essa foi uma enorme conquista para mim. A jornada continua”, escreveu ‘MVP’ na legenda do vídeo de sua premiação.

Aos 47 anos de idade, Hassan Hamin Assad iniciou sua trajetória no pro wrestling em 2002. Além de sua atuação na WWE, o lutador também coleciona passagens por outras entidades da modalidade, como a ‘Total NonStop Action Wrestling’ (TNA) e a franquia japonesa ‘New Japan Pro Wrestling’ (NJPW).

Mais em Notícias