Multicampeão mundial e um dos maiores pugilistas de sua geração, Terence Crawford pegou o mundo do boxe de surpresa ao anunciar sua aposentadoria no final do ano passado, ainda no auge de sua capacidade como atleta, mesmo aos 38 anos de idade. E apesar de alguns fãs especularem sobre uma possível aventura em outra modalidade, ‘Bud’ – como o americano é conhecido – parece descartar esta opção, especialmente no MMA.
Em uma recente transmissão ao vivo do streamer Adin Ross, na plataforma ‘Kick.com’, Terence Crawford – em resposta a um fã – negou a possibilidade de migrar para o MMA, apesar de também ter um passado no wrestling, o que poderia ajudá-lo na transição. E o grande motivo por trás do desinteresse do agora ex-campeão mundial de boxe parece ser os salários pagos nas artes marciais mistas, considerados muito baixos pelo pugilista americano, que recebia bolsas milionárias nas suas principais disputas no ringue.
“Não, não. Eles não pagam o suficiente. Você fica todo ferrado no wrestling, no geral. Fazer wrestling, chutar, boxear, e dar cotoveladas, cara, pode ficar com ele”, afirmou Crawford.
Currículo irretocável
Com um cartel de 42-0, sendo 31 triunfos via nocaute, Crawford pendura as luvas sem saber o que é ser derrotado como profissional. Dono de um estilo arrojado e bastante técnico, o americano conquistou títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes – sendo em três delas de forma soberana, unificando todos os principais cinturões. Com um currículo desta magnitude e um legado cimentado, ‘Bud’ se consolida na lista dos grandes pugilistas da história da modalidade.
GOAT da geração?
O debate de ‘GOAT’ nos esportes geralmente divide opiniões. E no boxe não é diferente. Apesar da linha argumentativa, Crawford definitivamente está no debate quando o assunto é o melhor de todos os tempos de sua geração. Além de nunca perder e reinar em cinco divisões diferentes, o americano derrotou na última luta de sua carreira possivelmente seu maior concorrente ao posto: o astro mexicano Saúl Álvarez. Em um embate transmitido globalmente pela ‘Netflix’, em setembro deste ano, Terence subiu duas categorias de peso e superou a desvantagem de tamanho para vencer ‘Canelo’ na decisão unânime dos juízes.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok