Siga-nos
Terence exibe os cinturões dos meio-médios após a vitória sobre Spence Jr.
Terence Crawford se consolida cada vez mais como um dos principais boxeadores da história - Ryan Hafey/Premier Boxing Champions

Boxe

Em duelo de campeões invictos, Terence Crawford vence superluta e faz história no boxe

Na noite do último sábado (29), enquanto os fãs de MMA acompanhavam o UFC 291, os torcedores fanáticos pelo boxe assistiram uma superluta histórica, sediada na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). Em um duelo de campeões mundiais até então invictos na modalidade, Terence Crawford teve uma performance dominante, nocauteou Errol Spence Jr no nono assalto e aumentou ainda mais seu legado dentro do esporte como um dos principais pugilistas de sua geração.

Campeão meio-médio (67 kg) da WBO, Crawford unificou os títulos da WBC, WBA e IBF – que pertenciam a Spence Jr – com o mais recente triunfo. Após levar o rival ao solo em três oportunidades durante o combate, Terence atingiu Errol com uma sequência implacável que fez o árbitro interromper a disputa no nono round dos 12 previstos (veja abaixo ou clique aqui).

“Significa tudo para mim, por conta de quem eu tomei esses cinturões. Falaram mal de mim. Disseram que eu não era bom o suficiente e que não era capaz de derrotar esses meio-médios. Mantive a cabeça erguida e rezando para que Deus me desse a oportunidade para eu mostrar ao mundo o quão grandioso Terence Crawford é. Acho que mostrei o quão bom eu sou esta noite. Eu sonhava apenas em ser campeão mundial. Sou superdotado, ninguém acreditou em mim quando subi (de categoria), mas fiz todos virarem crentes. Quero agradecer ao Spencer e sua equipe, porque sem ele nada disso seria possível”, declarou Crawford, através de comunicado enviado à imprensa.

Vitória histórica 

Além de ampliar sua invencibilidade no boxe – já são 40 vitórias como profissional -, Crawford marcou seu nome na história da modalidade ao se tornar o primeiro pugilista homem a dominar de maneira soberana duas categorias de peso. Antes de conquistar os quatro principais cinturões dos meio-médios, o americano já havia feito a mesma façanha na categoria de baixo, com 63 kg, unificando os títulos das principais entidades de forma invicta.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe