Um dos melhores ‘wide receivers’ (recebedores) de sua geração, Tyreek Hill vislumbra uma aventura futura nos esportes de combate. Pelo menos foi isso que o astro do Miami Dolphins, time de futebol americano da NFL, disse em recente participação no podcast ‘Fully Tilted’.
De acordo com Hill, sua intenção é colocar à prova suas habilidades no mundo das lutas – seja no boxe ou no MMA. O jogador de futebol americano, inclusive, parece estar em busca de uma reunião com Dana White, presidente do UFC, para tratar de assuntos relacionados a sua possível transição para as artes marciais mistas.
“Apenas levar isso para o cage, irmão. É por isso que eu quero encontrar Dana White. Quero entrar no cage. Eu quero entrar no cage ou lutar boxe“, revelou Tyreek Hill.
Ex-NFL no UFC
A hipotética migração de Tyreek Hill para o UFC não seria o primeiro caso de um ex-jogador da NFL na liga presidida por Dana White. O episódio mais emblemático ocorreu quando Greg Hardy, que também construiu uma carreira de sucesso no futebol americano profissional, se aventurou no octógono mais famoso do mundo. O peso-pesado, no entanto, não repetiu o sucesso dos campos no cage, acumulando quatro vitórias, cinco derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).