Categorias: Notícias

Aspinall revela ter recebido ameaças de morte por interesse em enfrentar Jon Jones

Figuras públicas, que acumulam milhares de fãs ao redor do mundo, também lidam diariamente com ‘haters’. E no MMA não é diferente. A mais recente prova viva disso é o atual campeão interino dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, que revelou ter sido alvo de ameaças de morte virtuais. As mensagens de ódio teriam sido motivadas, segundo o próprio lutador inglês, pelo seu interesse em disputar uma superluta com Jon Jones.

Em entrevista ao podcast ‘OLGB’, Aspinall lamentou a dinâmica que atualmente domina as redes sociais, recheada de insultos. Para surpresa do inglês, as ameaças recebidas teriam sido motivadas justamente por buscar um combate de maior destaque contra Jones – campeão linear dos pesados e apontado como o melhor de todos os tempos do MMA. Desde que conquistou o título interino da categoria, Tom passou a mencionar o nome de ‘Bones’ constantemente e desafiá-lo para um confronto direto.

As pessoas na internet são selvagens. Você meio que tem que ver para crer. Não é a vida real, muito disso vem de inveja. As pessoas não gostam de ver os outros indo bem, infelizmente o mundo é assim. Como muito amor, vem muito ódio junto. É assim que as coisas funcionam, infelizmente. Sou humano, então isso me afeta às vezes. Mas tento fazer vista grossa para isso e seguir em frente. A internet é um lugar esquisito. Cliquei nas minhas solicitações de mensagem por acidente um dia desses e as pessoas estão me mandando ameaças de morte por eu querer lutar com o Jon Jones, que é o melhor do mundo. É loucura. Você pensa: ‘O que diabos está havendo com sua vida para você querer dizer que quer matar alguém porque ele quer lutar?’. É loucura”, revelou Aspinall.

Lesão e negativa esfriam chance de superluta

Apesar do interesse público em encarar Jones, Tom não tem recebido respostas esperançosas do veterano – que, inclusive, já se irritou com as alfinetadas que lhe foram direcionadas pelo prospecto inglês. Além disso, ‘Bones’ atualmente se recupera de uma grave lesão na região do peitoral e só deve estar apto a competir novamente no segundo semestre. Como se não bastasse, em sua aguardada volta aos octógonos, a tendência é que o americano enfrente Stipe Miocic – em confronto que pode marcar sua despedida do esporte.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025