Siga-nos
Tom Aspinall é um dos principais nomes do peso-pesado do UFC
O campeão interino dos pesados refletiu sobre o ambiente hostil presente nas redes sociais - Scott Garfitt/Ag Fight

Notícias

Aspinall revela ter recebido ameaças de morte por interesse em enfrentar Jon Jones

Figuras públicas, que acumulam milhares de fãs ao redor do mundo, também lidam diariamente com ‘haters’. E no MMA não é diferente. A mais recente prova viva disso é o atual campeão interino dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, que revelou ter sido alvo de ameaças de morte virtuais. As mensagens de ódio teriam sido motivadas, segundo o próprio lutador inglês, pelo seu interesse em disputar uma superluta com Jon Jones.

Em entrevista ao podcast ‘OLGB’, Aspinall lamentou a dinâmica que atualmente domina as redes sociais, recheada de insultos. Para surpresa do inglês, as ameaças recebidas teriam sido motivadas justamente por buscar um combate de maior destaque contra Jones – campeão linear dos pesados e apontado como o melhor de todos os tempos do MMA. Desde que conquistou o título interino da categoria, Tom passou a mencionar o nome de ‘Bones’ constantemente e desafiá-lo para um confronto direto.

As pessoas na internet são selvagens. Você meio que tem que ver para crer. Não é a vida real, muito disso vem de inveja. As pessoas não gostam de ver os outros indo bem, infelizmente o mundo é assim. Como muito amor, vem muito ódio junto. É assim que as coisas funcionam, infelizmente. Sou humano, então isso me afeta às vezes. Mas tento fazer vista grossa para isso e seguir em frente. A internet é um lugar esquisito. Cliquei nas minhas solicitações de mensagem por acidente um dia desses e as pessoas estão me mandando ameaças de morte por eu querer lutar com o Jon Jones, que é o melhor do mundo. É loucura. Você pensa: ‘O que diabos está havendo com sua vida para você querer dizer que quer matar alguém porque ele quer lutar?’. É loucura”, revelou Aspinall.

Lesão e negativa esfriam chance de superluta

Apesar do interesse público em encarar Jones, Tom não tem recebido respostas esperançosas do veterano – que, inclusive, já se irritou com as alfinetadas que lhe foram direcionadas pelo prospecto inglês. Além disso, ‘Bones’ atualmente se recupera de uma grave lesão na região do peitoral e só deve estar apto a competir novamente no segundo semestre. Como se não bastasse, em sua aguardada volta aos octógonos, a tendência é que o americano enfrente Stipe Miocic – em confronto que pode marcar sua despedida do esporte.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias