Siga-nos

Notícias

Askren diz que foi essencial para sucesso de Masvidal no UFC: “Coloquei os holofotes nele”

Ben Askren se aposentou do MMA em 2019 – Rigel Salazar

Em julho de 2019, Jorge Masvidal protagonizou o nocaute mais rápido da história do Ultimate, quando, em cinco segundos, mandou Ben Askren para a lona com uma joelhada voadora. Daí em diante, o ‘Gamebred’ atingiu um outro nível de popularidade e de moral dentro da organização. Fruto disso é que neste sábado (11) ele encara Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), no UFC 251, na ‘Ilha da Luta’.

Atento a toda essa situação envolvendo Masvidal, Ben Askren veio à cena para “cobrar” pelos créditos que o seu algoz conseguiu em cima de seu status. O ‘Funky’ chegou ao Ultimate como ex-campeão do Bellator e do ONE Championship e era apontado como um dos favoritos para conquistar o cinturão da divisão.

“Eu coloquei os holofotes nele. Seus seguidores no Twitter e no Instagram aumentaram cinco vezes (depois da luta entre eles). Eu o deixei brilhar, infelizmente. Achei que iria esmagá-lo”, disse o ex-lutador, em entrevista à ‘ESPN’ americana, antes de completar seu raciocínio e até elogiar seu algoz.

“Ele é um idiota por me dar um soco quando eu estava inconsciente. Eu pensei que era desnecessário, mas ele diz que era super necessário. É bem engraçado. Eu fui o cara que levou um soco e vou dizer que Jorge era real e isso era meio engraçado. Então, há uma certa autenticidade em Jorge que as pessoas realmente gostam.

Aos 35 anos, Askren anunciou sua aposentadoria justamente nesta temporada. Após o revés para Masvidal, o falastrão foi finalizado pelo brasileiro Demian Maia. E após o confronto, em outubro de 2019, ‘Funky’, como é conhecido, pendurou as luvas. Masvidal, por sua vez, vai lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC.

Mais em Notícias