“Arrasado”, Masvidal lamenta ausência de seu córner por teste positivo de COVID-19

Jorge Masvidal vai lutar pelo título dos meio-médios – Scott Garfitt

Nas últimas semanas, a equipe American Top Team tem sofrido com alguns casos de coronavírus. Depois de Marcos ‘Parrumpinha’ testar positivo e uma semana depois Gabriel de Oliveira, treinador de boxe do time também contrair a doença, foi a vez de Mike Brown também ser mais um alvo do COVID-19. E essa notícia influenciou uma das principais estrelas do UFC 251, deste sábado (11): Jorge Masvidal.

O treinador seria um dos córners do americano para o duelo diante de Kamaru Usman, o principal do evento e que tem em disputa o cinturão dos meio-médios (77 kg) da franquia. Dessa maneira, o ‘Gamebred’, em entrevista à ‘ESPN’ americana, revelou o sentimento de tristeza por não ter um membro tão importante de sua equipe e um amigo pessoal neste momento importante de sua carreira.

“Foi horrível emocionalmente só porque eu o quero lá quando conseguir esse cinturão. Eu precisava que esse indivíduo estivesse lá porque ele é uma grande parte da minha carreira. Ele está lá há tanto tempo. Também somos amigos há tanto tempo. Tirou o ar de todos nós”, disse, emendando.

“Eu e meus córners ficamos arrasados ​​com isso. Graças a Deus, Mike não apresenta sintomas, nada, sintomas de resfriado, dor de garganta ou nada. Então ele está ótimo agora”, completou.

Em grande momento na carreira, Jorge Masvidal vem em uma sequência de três vitórias, ao bater Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz – essa última em novembro de 2019, quando faturou o cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos). Inicialmente o americano já era apontado como favorito para lutar pelo título, mas por questões financeiras com o Ultimate, quando criticou as bolsas oferecidas pela organização e pediu mais reconhecimento financeiro, acabou sendo ultrapassado pelo brasileiro Gilbert ‘Durinho’.

Matérias Recentes

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026