Siga-nos

Notícias

Brasileiro treinador de boxe da American Top Team testa positivo para coronavírus

Gabriel de Oliveira treina a parte de boxe da equipe ATT – Acervo pessoal

O COVID-19 fez mais um alvo na equipe American Top Team. Após Marcos Parrumpinha ser diagnosticado com a doença na última semana, agora foi a vez de Gabriel de Oliveira, treinador de boxe do time, também testar positivo para o novo coronavírus após exame realizado na última segunda-feira. A informação foi confirmada pelo próprio técnico em contato com a reportagem da Ag.Fight nesta terça-feira (7).

Gabriel, que é responsável por afiar o boxe de grandes estrelas da ATT, como Marlon Moraes, Pedro Munhoz e Alexandre Pantoja, afirmou que após sua última viagem para Las Vegas (EUA), onde acompanhou alguns atletas do time que estiveram no evento do dia 27 de junho, se sentiu mal. Com alguns sintomas da COVID-19, o brasileiro decidiu logo passar pelos testes até receber a confirmação.

“Estou me sentindo bem agora, não tenho sintoma nenhum. Tive febre há uns cinco, quatro dias e isso me levou a procurar uma clínica onde fiz o teste. Até achei que podia não ser nada, já que fui duas vezes para Las Vegas e fui testado. Mas como passei mal depois de retornar essa segunda vez, achei bom fazer logo o exame. Agora me ligaram e deu positivo. Mas estou sem sintomas. Sem febre, não tenho tosse, falta de ar. Nada. Mas agora é ficar 14 dias de quarentena aguardando melhorar isso tudo”, disse o treinador.

Com seu resultado positivo, ficou a dúvida se ele havia treinado algum dos atletas que estarão na ‘Ilha da Luta’ nas próximas semanas. No entanto, Gabriel adiantou que tinha apenas um treino marcado com Alexandre Pantoja, mas justamente por não se sentir bem, desmarcou as atividades por precaução. O peso-mosca (57 kg) encara Askar Askarov no dia 18 de julho e também tem a chance de lutar pelo título, pois é o reserva caso algo aconteça com Deiveson Figueiredo ou Joseph Benavideze eles não possam atuar.

“Quando comecei a passar mal, tinha um treino com o Pantoja, treinei com a Agapova esses dias, mas ela fez exame mais cedo na academia e deu negativo. Mas o Pantoja eu ia treinar, mas como não estava me sentindo bem, disse que não ia. Então não tive contato essa semana com quem vai lutar na ‘Ilha da Luta'”, completou.

Mais em Notícias