Vindo de vitória em sua última luta, após amargar duas derrotas seguidas, Ariane Lipski já tem novo compromisso agendado. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a peso-mosca (57 kg) brasileira medirá forças com a americana JJ Aldrich no próximo dia 12 de março, em evento do UFC que deve ser sediado na cidade de Las Vegas (EUA), nas instalações do Apex. A notícia foi confirmada pela própria curitibana através da ferramenta ‘stories’ da sua conta oficial no ‘Instagram’.
Ex-campeã do evento polonês ‘KSW’, Ariane estreou no UFC em janeiro de 2019 e iniciou sua trajetória na organização com duas derrotas seguidas, para Joanne Calderwood e Molly McCann, ambas por decisão dos juízes. Na sequência, com a ‘corda no pescoço’, a ‘Rainha da Violência’ se recuperou ao vencer as compatriotas Isabela de Pádua e Luana ‘Dread’ de forma consecutiva.
A boa fase da brasileira foi interrompida novamente por uma sequência negativa, desta vez com reveses para Antonina Shevchenko e Montana De La Rosa. Porém, mais uma vez, Ariane deu a volta por cima e, com um triunfo sobre Mandy Bohm, em setembro do ano passado, afastou o fantasma da demissão do Ultimate. Agora, a peso-mosca tentará manter o bom momento diante de uma rival que vem em ascensão.
No UFC desde 2016, JJ Aldrich soma seis vitórias em nove combates disputados no octógono mais famoso do mundo. A americana, de 29 anos, venceu três de seus últimos quatro compromissos pelo Ultimate, sendo derrotada neste período apenas por Sabina Mazo, na decisão dividida dos juízes, há cerca de um ano.