No último dia 26 de agosto, Chan Sung Jung escreveu o último capítulo de sua carreira no MMA profissional. Após ser nocauteado por Max Holloway na luta principal do UFC Singapura, o ‘Zumbi Coreano’ anunciou – ainda no octógono – sua aposentadoria. No entanto, esta pode não ter sido a despedida do lutador asiático dos esportes de combate.
Em recente entrevista ao ‘The MMA Hour’, o Zumbi Coreano deixou as portas abertas para competir em outra modalidade. Apesar de reforçar sua decisão de pendurar as luvas no MMA, o ex-desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) do UFC admitiu que vê com bons olhos a possibilidade de se aventurar no boxe, assim como outros colegas já fizeram.
“Meu coração e todas as partes do meu corpo dizem que eu poderia lutar novamente. Mas eu acho que é hora de reconhecer que no que diz respeito ao MMA, eu provavelmente não serei capaz de lutar novamente. Eu acho que é hora de eu reconhecer isso. Se eu tiver a oportunidade, talvez no boxe? Sabe, muitos lutadores de MMA tentam o boxe, certo? Então, por que não eu? Boxe seria divertido para mim, então sim“, afirmou o Zumbi Coreano, através de um tradutor.
Currículo do Zumbi Coreano no MMA
Independentemente de uma possível ida para o boxe, o que parece certo é que Chan Sung Jung pendurou de vez as luvas de quatro onças do MMA. Com isso, o Zumbi Coreano deixa a modalidade com um cartel de 17 vitórias, 14 delas pela via rápida, e oito derrotas. Além disso, o asiático se manteve entre os principais nomes do peso-pena do UFC durante anos e, inclusive, disputou o cinturão da categoria em duas oportunidades, sendo derrotado em ambas, por José Aldo e Alexander Volkanovski.