Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Aposentado do MMA, Khabib revela que recebeu ofertas para jogar futebol

Ao longo de sua trajetória de sucesso no MMA, Khabib Nurmagomedov, constantemente, mostrou ser apaixonado não só pelas artes marciais mistas, como também pelo futebol. Aposentado desde outubro de 2020, o russo, um dos lutadores mais dominantes na história do esporte, contou que costuma assistir aos jogos e, ao que parece, sua paixão pode ir além.

Em uma sessão de perguntas e respostas realizada em seu perfil oficial no ‘Facebook’, Khabib surpreendeu ao revelar que alguns clubes da Rússia chegaram a oferecer propostas para uma aventura no futebol profissional. A curiosidade é que o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC possui registros em suas redes sociais vestindo camisas de times ao redor do mundo e com jogadores famosos, como Cristiano Ronaldo.

De acordo com ‘The Eagle’, apesar do sucesso que conquistou no MMA, seu esporte preferido sempre foi o futebol. Inclusive, o ex-campeão do UFC e atual homem de negócios informou que, se a proposta de algum clube lhe agradar, vai pensar com carinho na possibilidade de atuar nos gramados.

“Acho o futebol muito melhor. O futebol está em outro nível. Eu adoro o MMA, gosto de lutar, competir com as pessoas, mas o futebol, para mim, é o melhor esporte. Muitos clubes me oferecem um contrato, mas tenho que entrar em forma de futebol. O formato do corpo para o futebol é diferente do MMA. Quando você tem que lutar MMA e tem que jogar futebol, são duas coisas diferentes. Eu não sei se vou jogar profissionalmente. Se alguns clubes me oferecerem um acordo e a oferta for interessante, vou aceitar isso”, declarou ‘The Eagle’.

Mesmo afastado do octógono, Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe. Inclusive, o empresário Ali Abdelaziz e Daniel Cormier destacaram a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do EFC, sua própria organização de MMA.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias