Siga-nos
Erik Engelhart

Notícias

Aposentado do MMA, Antônio Pezão indica interesse em liga de ‘tapa na cara’

Ex-desafiante ao cinturão peso-pesado do UFC, Antônio ‘Pezão’ anunciou recentemente sua aposentadoria do MMA. Mas, ao que tudo indica, o veterano de 43 anos não parece disposto a se afastar completamente das competições e pode, inclusive, se aventurar em uma nova modalidade.

Com experiência também no boxe, kickboxing, jiu-jitsu e grappling, o peso-pesado utilizou suas redes sociais para indicar um possível interesse nas competições de tapa na cara, uma nova e polêmica modalidade que vem ganhando adeptos e detratores nos últimos tempos, principalmente após o lançamento da liga ‘Power Slap’, promovida pelo presidente do UFC Dana White (veja abaixo ou clique aqui).

“Não tem um ser humano vivo que aguente um tapa meu”, escreveu Antônio Pezão na legenda de uma publicação feita por ele no seu ‘Instagram’, na qual utilizou uma foto sua com destaque para sua mão aberta para ilustrar o post, além de marcar o perfil de seu empresário, Alex Davis.

Com passagens de destaque no MMA, principalmente no Strikeforce e UFC, Antônio Pezão se aposentou da modalidade com um cartel de 19 vitórias, 14 derrotas (12 delas por nocaute) e um ‘no contest’ (sem resultado). Já na parte final da carreira, o lutador também passou, sem muito sucesso, por eventos de boxe sem luvas, kickboxing e boxe profissional, colecionando derrotas por nocaute.

A sequência de nocautes sofridos em diferentes modalidades gerou preocupação em grande parte da comunidade das lutas em relação à sua saúde de curto, médio e longo prazo. Depois de muitos pedidos para que abandonasse os esportes de combate, Pezão revelou recentemente que estava se afastando do MMA e marcou um compromisso no grappling, para março, o que trouxe certo alívio aos fãs. Mas, ao que parece, o veterano pode estar novamente interessado em competições que o coloquem em risco de sofrer novos nocautes, como é o caso da ‘Power Slap League’, torneio de tapas na cara comandado por Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias