Categorias: Notícias

Após vitória sobre Demian, ‘Durinho’ mira luta contra Colby Covington: “É o próximo”

Gilbert ‘Durinho’ está com quatro vitórias nos meio-médios – Carlos Antunes

No último sábado (14), Gilbert ‘Durinho’ deu mais uma mostra que chegou para ficar entre os melhores da categoria dos meio-médios (77 kg). Na co-luta principal do UFC Brasília, o brasileiro nocauteou Demian Maia, no primeiro round. Ciente da importância dessa vitória para a sua carreira, o lutador já mira voos mais altos e sabe quem gostaria de enfrentar em seu próximo compromisso.

Em conversa com a imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag.Fight, o atleta natural de Niterói (RJ) pretende casar seu próximo compromisso, como de costume das suas últimas lutas, e elegeu Colby Covington como alvo. Desde sua estreia nos meio-médios, ‘Durinho’ tem usado as redes sociais e a mídia para desafiar quem gostaria de encarar e planeja seguir essa linha.

“Colby Covington é o próximo. Para quando ele tiver pronto, se for semana que vem eu estou pronto, pode ser daqui a dois ou três meses. Na verdade, quando ele veio aqui em São Paulo e falou um monte de besteira, eu já era um meio-médio, mas fazia aquela loucura de descer para o peso-leve (70 kg), e isso ficou agarrado na minha garganta, tive que engolir aquilo sem poder falar nada. Mas vim fazendo meu trabalho, subi de categoria, vim subindo de posição, e agora posso falar: ele é o próximo e vai engolir tudo que ele falou”, disse.

Questionado sobre o triunfo sobre Demian e a maneira como foi, Gilbert admitiu uma sensação estranha ao ver o compatriota nocauteado. Assim que acertou o golpe e viu o rival cair, já parou achando que o árbitro fosse interromper o confronto, mas depois foi para cima e continuou uma sequência de golpes até o fim da luta. O brasileiro justificou sua atitude e pregou novamente respeito ao paulista por toda história que ele tem nas artes marciais.

“Ele já caiu mal, o olho já virou, e ele bateu com a cabeça, e não tinha torcida e quando caiu fez um barulho. O árbitro quase parou, mas depois ele meio que deixou continuar. Doeu um pouco de ter terminado daquele jeito ali, pelo respeito e admiração que tenho pelo Demian. Foi a hora que deu uma emocionada a mais porque não precisava fazer aquilo tudo”, admitiu o atleta, antes de valorizar ainda mais seu feito, já que Demian não era nocauteado desde agosto de 2009.

“O Tyron Woodley e Anderson Silva não fizeram isso, como vários outros. Lembro que quando ele foi nocauteado pelo Nate Marquardt, isso eu ainda estava no jiu-jítsu. E naquela época não tinha nem USADA, o cara entrava igual a um gorila e mandou uma mãozada e o Demian caiu. Mas depois que entrou USADA e ele desceu de categoria, ninguém fez isso, o campeão (Usman), o Colby. E eu fiz. Então acho que estou trazendo algo especial. Um cara que tem um jiu-jítsu de alto nível, que chegou na posição dele (quando pegou suas costas), e não conseguiu fazer muita coisa, e quando a luta voltou em pé eu defini em um round, coisa que ex-campeões não fizeram em cinco. Até agora, sim (é a maior vitória da carreira). Mas tem muito mais por vir, (foi contra) um cara duríssimo, a lenda do jiu-jítsu, todo respeito para ele, mas agora chegou a passagem da tocha”, completou.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025