Siga-nos

Notícias

Após vitória no UFC Dinamarca, Jared Cannonier decola no ranking dos pesos-médios

Jared Cannonier acumula três vitórias seguidas no UFC – Leandro Bernardes

Jared Cannonier é o grande destaque da nova atualização dos rankings do UFC. O peso-médio (84 kg) – que venceu Jack Hermansson no último sábado (28), em evento realizado na Dinamarca – foi beneficiado também pela mudança de categoria de Ronaldo ‘Jacaré’ e Chris Weidman, e subiu quatro posições na lista da categoria, ocupando agora a quinta colocação.

Pela luta principal do UFC Dinamarca, o americano Jared Cannonier precisou superar tanto o sueco Jack Hermansson, como a torcida dinamarquesa, que vibrava a favor dos atletas europeus. O peso-médio precisou de apenas dois rounds para garantir sua vitória por nocaute técnico. Com o resultado positivo, e a subida para o meio-pesado (93 kg) de alguns lutadores bem ranqueados na categoria, ‘The Killa Gorilla’ deu um salto na lista Top 15 da divisão, e agora vê apenas quatro rivais à sua frente, além do campeão.

Ainda em decorrência da boa apresentação de ambos, que resultou em um empate, no UFC México, Brandon Moreno e Askar Askarov foram recompensados na atualização do ranking do peso-mosca (57 kg). Enquanto o mexicano subiu para a sétima colocação, ultrapassando o brasileiro Rogério Bontorin, o atleta russo apareceu pela primeira vez na lista, derrubando Raulian Paiva do Top 15. O brasileiro vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última por interrupção médica, após sofrer um corte profundo em seu supercílio, em agosto deste ano.

Outro brasileiro que periga sair do ranking de sua categoria é Maurício ‘Shogun’, que foi ultrapassado por Nikita Krylov e agora ocupa a décima quinta posição na lista dos meio-pesados. A mudança é um tanto quanto discutível, tendo em vista que o ucraniano vem de derrota para Glover Teixeira em setembro deste ano, enquanto o curitibano venceu Tyson Pedro em seu último confronto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias