Categorias: Notícias

Após vitória contestada em Fortaleza, ‘Pitbull’ projeta nocaute ou finalização no UFC Rio

Thiago ‘Pitbull’ irá em busca da segunda vitória consecutiva no UFC Rio – Fábio Oberlaender

Thiago ‘Pitbull’ voltará ao octógono do UFC neste sábado (11), quando terá pela frente Laureano Staropoli no evento agendado para a cidade do Rio de Janeiro. Ao lutar novamente em casa, o brasileiro buscará encerrar o duelo pela via rápida, já que a sua última vitória, no show realizado em fevereiro na capital cearense, foi contestada por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA.

Na ocasião, ‘Pitbull’ derrotou Max Griffin por decisão dividida dos juízes, após duelo equilibrado. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight durante o ‘Media Day’ dessa quinta-feira, o meio-médio (77 kg) brasileiro minimizou as críticas em relação à sua vitória e projetou que terá grande apoio da torcida carioca durante o duelo contra o rival argentino.

“Quero tirar esse gosto de dúvida da minha boca, então, irei cair para dentro, estou preparado para o que der e vier e vou para finalizar ou nocautear como sempre. (…) Acho que ele é um moleque bom, joga bem nas duas bases, então vamos ver. Lá dentro vou fazer ele errar e vou capitalizar os erros dele. (…) Com certeza vai ter esse ‘Uh vai morrer’ forte lá”, projetou, antes de compartilhar a sua opinião sobre a vitória em Fortaleza.

“Fiz o meu trabalho o melhor que eu pude e saí com a vitória. Toda decisão, infelizmente, é sempre dividida. Não tem essa, vai ter um lado que vai achar que (a vitória) saiu para um lado, o outro vai achar que saiu para o outro… Acho que é como você olha para a luta. E estava sendo mais agressivo porque estava querendo finalizar a luta. no final, ele conseguiu uma queda, ficou agarrando ali, mas não conseguiu nada com isso. Então, com certeza eu ganhei aquela luta”, destacou.

Apesar de contestada, a vitória de ‘Pitbull’ sobre Griffin deixou o brasileiro em uma situação um pouco mais confortável no UFC, já que, antes disso, ele vinha de duas derrotas consecutivas na organização. Deste modo, contra Staropoli o brasileiro deverá ter mais traquilidade para impor o seu jogo, já que – a princípio – não corre o risco iminente de decisão em caso de derrota.

Aos 35 anos, ‘Pitbull’ soma 23 vitórias e 13 derrotas em seu cartel profissional como lutador de MMA. Já Laureano, nove anos mais jovem, possui um retrospecto de oito triunfos e um revés ao longo da carreira nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024