Siga-nos
Jeff Bottari/Zuffa LLC

Notícias

Após vencer Mackenzie, chinesa mira luta com Rose Namajunas no UFC

No último sábado (1º), Yan Xiaonan conseguiu um triunfo importante para se consolidar no pelotão de elite das pesos-palhas (52 kg) do Ultimate. Ao vencer Mackenzie Dern, por decisão majoritária, a lutadora chinesa interrompeu uma sequência de duas derrotas e se recolocou no top 5 do ranking. Agora, após fazer as pazes com a vitória, ‘Fúria’, como é conhecida, já possui um novo alvo em mente: Rose Namajunas.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, a lutadora chinesa revelou que sempre teve a intenção de medir forças com a ex-campeã dos pesos-palhas. Com um desafio em tom respeitoso, Xiaonan também elegeu Namajunas – que atualmente não possui combate marcado – como a melhor atleta da categoria.

“Vou discutir com meus técnicos e minha equipe de gestão para vermos quem é a próxima, mas sempre teve um nome que quis enfrentar além da luta pelo cinturão. Esse nome é Rose Namajunas, porque todos reconhecem que ela é, provavelmente, a melhor lutadora da categoria. Então sim, quero ela. Gosto deste confronto”, projetou Yan, antes de relembrar seu mais recente embate com Mackenzie Dern.

“A luta com a Mackenzie foi muito importante, porque não queria uma terceira derrota (seguida) no meu cartel. Então claro que havia uma pressão extra antes da luta. Durante o quinto round, eu senti que tinha ganho os primeiros quatro. Então no quinto, mesmo estando por baixo e sendo pressionada por ela, minha mente só pensava: ‘Sem desistir, não importa. Se eu sobreviver a esse round, eu venço. Mesmo se quebrar meu braço, sem problema. Só preciso sobreviver ao quinto round”, completou a chinesa.

Aos 33 anos, Yan Xiaonan tenta se aproximar de vez de um eventual ‘title shot’. Vencer Namajunas em seguida em um eventual duelo pode ser, possivelmente, o caminho mais curto até o cinturão para a chinesa no momento. Atleta da ‘Team Alpha Male’, a lutadora soma 16 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias