Siga-nos

Notícias

Após triunfo em Las Vegas, Dustin Poirier entra no top 10 do ranking peso-por-peso

Dustin Poirier derrotou Dan Hooker por pontos no UFC Las Vegas – Diego Ribas / PxImages

A boa apresentação de Dustin Poirier diante de Dan Hooker no último sábado (27) rendeu, além da vitória por decisão unânime dos juízes, um lugar entre os dez melhores lutadores independentemente do peso listado pelo UFC. A entrada do peso-leve (70 kg) no top 10 do ranking peso-por-peso foi o principal destaque da atualização semanal da lista, divulgada na segunda-feira (29).

Vindo de derrota para Khabib Nurmagomedov, em disputa válida pelo cinturão dos leves, Dustin Poirier conseguiu se recuperar com um empolgante triunfo contra Dan Hooker, na luta principal do UFC Las Vegas. Além de subir dois degraus no ranking peso-por-peso, chegando assim à nona colocação, o americano também ultrapassou Tony Ferguson na lista da categoria até 70 kg e ocupa agora a segunda posição.

O ranking da divisão peso-leve viu ainda algumas outras mudanças. Os brasileiros Charles ‘Do Bronx’ e Diego Ferreira, mesmo sem competir no último evento, ganharam posições. O paulista ultrapassou Paul Felder e agora ocupa a sexta colocação, enquanto o amazonense subiu dois degraus e está em oitavo no momento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias