Ao que parece, Paulo Costa não é bem visto por dois dos principais expoentes do MMA baiano. Recentemente, Jailton ‘Malhadinho’ Almeida participou do podcast ‘Nem Me Viu’, de Fabrício Werdum, e surpreendeu ao atacar o mineiro. Atento ao que acontece no cenário do MMA, ‘Borrachinha’, mesmo que de forma indireta, atingiu o novo rival, e agora foi alvo da ira do ex-UFC Carlos ‘Boi’.
Em uma publicação feita pelo perfil do ‘Instagram’ ‘Bahia Fight 2’ (veja abaixo ou clique aqui), na qual destacava a treta entre o mineiro e ‘Malhadinho’, Paulo identificou um possível erro gramatical cometido. Sendo assim, ‘Borrachinha’ não deixou barato e, em resposta, comentou: “baiano não sabe nem escrever”. Não se sabe se a intenção de Paulo era voltada para a página ou para Jailton. De todo modo, a posição do atleta ‘fere’ Almeida, já que o mesmo é nascido e reside na Bahia, o que pode apimentar ainda mais a rivalidade.
‘Boi’ furioso
Ao tomar conhecimento da posição do mineiro, Carlos ‘Boi’, sem perder tempo, o respondeu na publicação. Irritado com o pouco caso que ‘Borrachinha’ fez ao se referir ao estado da Bahia, o lutador não escondeu sua aversão pelo mesmo e partiu para a ofensa. Até o momento, o Paulo não se pronunciou a respeito. De todo modo, a nova rivalidade entre profissionais brasileiros no MMA divide os fãs.
“Você é mais p** no c*, seu otário“, escreveu o lutador.
Próximos passos no esporte
Sem lutar no UFC desde agosto de 2022, Paulo ‘Borrachinha’ projeta seu retorno ao octógono para o início de 2024. O atleta tem como principal alvo Khamzat Chimaev e menciona Robert Whittaker como plano B. Por sua vez, Jailton ‘Malhadinho’ foi escalado pela companhia para encarar Curtis Blaydes em março. Já Carlos ‘Boi’ integra o plantel do ‘ACA’, organização de MMA russa, e aguarda a data de seu próximo combate.