Mesmo aposentado do MMA desde julho passado, Donald Cerrone voltou a ser assunto no mundo dos esportes de combate nesta semana. Afinal de contas, o ex-lutador do UFC surgiu com um físico avantajado durante uma sessão de treinos compartilhada em suas redes sociais. O registro levantou dúvidas em seus fãs, respondidas pelo próprio ‘Cowboy’, que admitiu ter feito uso de esteroides.
Durante participação no podcast ‘Calabasas Fight Companion’, Cerrone revelou ter feito uso de anabolizantes, que auxiliam no crescimento dos músculos, justificando, desta forma, seu novo ‘shape’. Fora de competição, o astro do MMA destacou que agora sabe o porquê desse tipo de substância ser proibida pela USADA (agência antidoping americana), já que comprovou consigo mesmo os benefícios do uso de esteroides no corpo.
“Estava ontem em Vegas dizendo para todo mundo, tipo: ‘Agora que estou injetando no meu corpo, entendo porque esteroides são ilegais’. Me sinto com 20 anos de novo, p***. O treino nunca iria parar. Você poderia, literalmente, treinar o quão duro quisesse e acordar no dia seguinte recuperado e pronto para a próxima. A recuperação seria a maior (vantagem). É a fonte da juventude”, declarou.
Atualmente com 39 anos, Donald Cerrone deixou o MMA com um cartel de 36 vitórias, 17 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). O americano, considerado por muitos como um dos maiores lutadores da história do UFC a nunca ter conquistado um cinturão da organização, anunciou o fim de sua carreira de quase duas décadas em julho, após ser finalizado por Jim Miller, sofrendo seu sexto revés nas últimas sete lutas e aumentando seu jejum de vitórias. O último triunfo do ‘Cowboy’ no octógono mais famoso do mundo ocorreu em maio de 2019, quando venceu Al Iaquinta.