Siga-nos

Notícias

Após superar problemas pessoais, Ferguson dispara: “Parem de fazer perguntas idiotas”

O americano não perde uma luta profissional desde maio de 2012 – Diego Ribas

Tony Ferguson está há 11 combates sem saber o que é perder no MMA, mas apesar do incrível retrospecto recente, o atleta da ‘Team Death Clutch’ tem sido alvo de questionamentos sobre sua vida pessoal, e não esportiva. Isso porque, no início desta temporada, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) sofreu problemas psicológicos e transtornos de fuga da realidade. E, apesar de se tratar de um tema delicado e que naturalmente gera curiosidade, o americano parece não ter paciência para falar sobre assunto.

Prova disso foi a forma pouco delicada que o lutador usou para se referir ao caso. Ferguson garantiu que está apto para entrar em ação, apesar dos problemas pessoais vividos recentemente. Tony encara Donald Cerrone neste sábado (8), no UFC 238, em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-leves.

“Eu diria para eles (fãs): ‘Caiam fora. Parem de se preocupar com m**** que vocês não conseguem lidar. Não é da sua conta. Vocês realmente querem se preocupar se estou bem? Compre a p**** do meu pay-per-view. Me mandem uma grana, qualquer coisa, não me importo. Mas parem de fazer perguntas idiotas. Se continuarem fazendo essas perguntas, direi: ‘Vai se f****’, bem na cara de vocês. Estou de volta, filhos da p***’”, disparou ‘El Cucuy’, como é conhecido, antes de garantir que está apto para competir.

“Quando que eu não estive pronto para uma luta? Faço essa m**** há muito tempo. Já vi altos e baixos de muitas coisas dessa vida, já estive na pior, cara, e sei como dar a volta por cima de qualquer problema”, completou o ex-campeão interino peso-leve do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Além do duelo entre ‘Cowboy’ e Ferguson, o card de número 238 conta com duas disputas de cinturão agendadas. No ‘co-main event’ do show, a campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko enfrenta a desafiante Jessica Eye. Já na luta principal da noite, Marlon Moraes e Henry Cejudo medem forças pelo título vago dos pesos-galos (61 kg).

Mais em Notícias