Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Após ser processado, McGregor desafia ex-companheiro de time para acerto de contas

Na última semana, Conor McGregor foi processado pelo ex-companheiro de time e amigo de longa data, Artem Lobov. Irritado, o astro do MMA não parece querer resolver a desavença no tribunal, e sim no cage. Através de suas redes sociais, o irlandês desafiou ‘The Russian Hammer’ para um acerto de contas na ‘SBG Concorde’, sede de treinos da equipe que os dois costumavam compartilhar no passado.

Tudo começou após Artem entrar na Justiça com um processo milionário contra ‘Notorious’, o acusando de não cumprir um acordo relativo à venda da marca ‘Proper Twelve’, empresa de uísque. De acordo com o parceiro de Conor, ele teve voz ativa na criação da marca e, por isso, teria direito a 5% do retorno financeiro de uma eventual venda – que foi realizada em 2021, por 600 milhões de dólares (R$ 3,18 bilhões).

Além desse impasse, McGregor revelou, novamente através de suas redes sociais, que Lobov entrou com outro processo contra ele – desta vez por difamação. Indignado com a situação, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC subiu o tom e desafiou o ex-companheiro para uma luta em que o vencedor, na teoria, embolsaria o valor cheio da polêmica venda da marca ‘Proper Twelve’.

“Artem está tentando processar a mim e a meu pai por difamação agora também. Senhor, Deus abençoe. Artem, você parece uma salsicha crua. Pule na panela por um minuto, amigo, você parece cru, companheiro. Deus te abençoe, amigo”, revelou, em tom irônico, antes de se irritar e convidar Artem para um ‘acerto de contas’.

“Isso é um desafio para Artem, o paspalhão, a fada, Lobov. Estou te desafiando para uma luta hoje a noite às 22:30. Te encontro no ‘SBG Concorde’ e lutaremos por tudo. Estou passando por isso com advogados me mandando mensagens sobre difamação, processos e tudo mais. Você é um m***, irmão. Te vejo na ‘SBG Concorde’ hoje às 22:30 e vou lutar com você pelo valor inteiro. Responda essa p*** de desafio, seu m***”, bradou Conor, através de mensagem de voz via ‘Twitter’.

Artem Lobov foi durante anos um dos principais parceiros de treino de Conor McGregor, com quem também possuía uma relação de amizade. O russo, que também teve uma passagem pelo Ultimate, se aposentou do MMA com um cartel de 13 vitórias, 15 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado) como profissional.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias