Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Após ser derrotado por Deiveson, Alex Perez promete recuperação rápida no UFC

Em novembro de 2020, Alex Perez teve a chance de ser campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC. O americano encarou Deiveson Figueiredo, detentor do título, mas acabou finalizado pelo brasileiro ainda no round inicial. Após essa experiência negativa, o lutador adiantou que tirou lições importantes para dar a volta por cima na carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador relembrou quando passou por uma situação parecida em 2018. Na ocasião, Perez também vinha de três vitórias seguidas, mas foi derrotado por Joseph Benavidez. Logo na sequência engatou três resultados positivos.

“Eu odeio perder. Depois que eu perco, geralmente subo na esteira e corro. Ninguém gosta de perder. Não há desculpas. Acho que a luta da Benavidez mostrou isso. Eu ainda posso melhorar. Veja o que eu fiz nas últimas três lutas. Tá, perdi desse jeito, olha o que eu fiz nessas lutas. Eu provei (que posso melhorar) toda vez que volto”, recordou.

Com a confiança que pode recuperar seus bons momentos dentro do octógono, Perez afirmou que está pronto para voltar a lutar, mas não elegeu nenhum adversário específico que gostaria de encarar. De acordo com o atleta, ele vai topar quem o UFC decidir para tentar retomar o caminho até uma nova disputa de título.

“Estou pronto para qualquer um. Se eu quiser ser campeão, tenho que lutar com todo mundo. Essa é a minha mentalidade. Eu acho que talvez duas a três lutas (para voltar a uma disputa pelo título). No final das contas, é o que (o UFC) decidir”, completou o atleta.

No MMA profissional desde 2011, Alex Perez soma 24 vitórias e seis derrotas no seu cartel. O americano estava embalado com três triunfos seguidos no UFC até ser superado por Deiveson Figueiredo, em novembro de 2020 por finalização no primeiro round.

Mais em Notícias