Notícias

Após provocar Cejudo, Deiveson Figueiredo manda recado para Moreno: “Bebê chorão”

O uso do ‘trash talk’ é uma prática comum no mundo do UFC, embore ainda encontre dificuldade para ser aceito por boa parte dos fãs e dos próprios lutadores brasileiros. Contudo, atletas importantes do país como Johnny Walker, Paulo ‘Borrachinha’, entre outros, utilizam o artifício com facilidade. Campeão do peso-mosca (57 kg),Deiveson Figueiredo, que protagonizou uma guerra verbal com Henry Cejudo, ex-número um da categoria, agora mandou um recado nada amigável para Brandon Moreno.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Deiveson provocou o rival e colocou um novo apelido em Moreno. O mexicano é conhecido no esporte como ‘Bebê Assassino’, mas o campeão do peso-mosca o nomeou como ‘Bebê Chorão’. Vale lembrar que o primeiro encontro entre o número um da categoria e o desafiante aconteceu em dezembro de 2020, no ‘main event’ do UFC 256, e terminou empatado. O paraense revelou que o adversário não reagiu bem ao poder de seus golpes e prometeu impor um fim violento para a revanche.

“Moreno, você é um bebê chorão, não um bebê assassino. Ainda posso ouvir você gemendo e choramingando toda vez que meus punhos batiam em seu corpo. Estou treinando para arrancar sua cabeça”, escreveu Deiveson em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Deiveson Figueiredo, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2017 e se tornou campeão do peso-mosca da organização três anos depois. Pela companhia, o brasileiro disputou 11 lutas, venceu nove, perdeu uma e também empatou uma. Os triunfos mais importantes do ‘Deus da Guerra’ foram diante de Joseph Benavidez (duas vezes), Alexandre Pantoja e Alex Perez.

Matérias Recentes

Motivação extra! Mayra Sheetara cita 1ª filha como trunfo por retomada no UFC

A descoberta da vinda da sua primeira filha trouxe mais do que 'apenas' alegria para…

24/04/2026

Comentarista do UFC, Joe Rogan vê futuro promissor para Borrachinha: “Pode ser campeão”

Há pouco menos de duas semanas, Paulo Costa se tornou o primeiro atleta a derrotar…

24/04/2026

Quatro atletas falham, mas torneio Fight do Milhão é confirmado no Jungle 149

A nova edição do torneio Fight do Milhão está confirmada! Em pesagem oficial realizada na…

24/04/2026

Ícone do jiu-jitsu, Marcus Buchecha admite autocobrança excessiva no UFC: “Me travou”

Bicampeão do ADCC, 13 vezes campeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta - um recorde até…

24/04/2026

GOAT? Comentarista do UFC atribui status para Poatan em caso de vitória na Casa Branca

Em poucos anos, Alex Pereira se consolidou como uma das maiores estrelas que o MMA…

24/04/2026

Aos 38, Raoni Barcelos exalta chance de entrar no ranking no UFC Vegas: “Estamos com tudo”

Aos 38 anos de idade, Raoni Barcelos segue contrariando as estatísticas na principal liga de…

24/04/2026