Siga-nos

Notícias

Após perder quinta disputa de cinturão, Frankie Edgar desabafa: “Coração partido”

‘The Answer’ é ex-campeão dos pesos-leves do UFC – Diego Ribas

Frankie Edgar não disfarçou a tristeza ao perder a disputa do título peso-pena (66 kg) do UFC para Max Holloway. O ex-campeão peso-leve (70 kg) foi derrotado na decisão unânime dos três juízes, que apontaram 50-45, 49-46 e 48-47 como resultados oficiais do confronto. Em entrevista coletiva após o UFC 240, no último sábado, ele ainda não havia digerido o revés.

O veterano de 37 anos foi campeão dos leves entre 2010 e 2012, mas, desde então, perdeu todas as cinco disputas de cinturão que fez, tanto na categoria em que reinou quanto nos penas. Edgar fez referência a esta dificuldade de chegar ao título e lamentou não conseguir alegrar seus treinadores.

“Estou de coração partido. É duro quando você quer muito algo e não consegue. Já estive próximo muitas vezes antes. Estou irritado, um pouco decepcionado, mas orgulhoso da minha performance. Estou desapontado de decepcionar minha equipe, sabe? Sei que eles estão orgulhosos de mim, mas você sempre quer entregar uma vitória a eles, porque eles se sacrificaram muito também”, declarou.

Durante a entrevista ao comentarista do UFC Joe Rogan, ainda no octógono, Frankie deixou claro que não pretende se aposentar. Profissional de MMA desde 2005, Edgar tem 23 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira.

Mais em Notícias