Siga-nos

Notícias

Após parada forçada pela pandemia, Combate Americas anuncia retorno em agosto

Após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus de grande parte dos eventos esportivos ao redor do mundo, pouco a pouco as ligas começam a retomar suas atividades. Nesta terça-feira (23), o ‘Combate Americas’ anunciou, através de um comunicado à imprensa obtido pelo site ‘MMA Junkie’, que voltará a promover shows ao vivo a partir do dia 28 de agosto.

A organização de MMA confirmou a realização de eventos nos dias 28 de agosto, 11 de setembro e 25 de setembro, todos programados para acontecer em um local fechado ao público em Miami (EUA). Os shows serão regulados pela Comissão de Boxe do Estado da Flórida, também responsável por supervisionar as primeiras edições de retorno do UFC, realizadas em maio deste ano, na cidade de Jacksonville.

O primeiro evento, marcado para o dia 28 de agosto, deve ter em sua luta principal o duelo entre Juan Puerta e David Duran, pelo cinturão inaugural peso-mosca do Combate Americas. De acordo com o comunicado, todos os envolvidos serão testados para COVID-19 antes do show, assim como também farão o exame para detectar anticorpos da doença, no caso de atletas já imunizados por já terem sido infectados pelo coronavírus anteriormente. Um médico foi contratado pela entidade especificamente para colocar o plano de ação e todas as medidas em prática.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias