Categorias: Notícias

Após novos incidentes, Dana White anuncia fim da trajetória de BJ Penn no UFC

BJ Penn foi campeão do UFC no peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) – Leandro Bernardes

Após os recentes incidentes envolvendo BJ Penn, Dana White – presidente do UFC – finalmente se posicionou e confirmou a suspeita de muitos. A carreira do havaiano dentro da organização acabou. Em entrevista à emissora norte-americana ‘ESPN’, o dirigente declarou que o ex-campeão precisa se concentrar em sua vida pessoal antes de pensar em lutar novamente.

Na última semana o site ‘TMZ Sports’ divulgou dois vídeos em que Penn aparece sofrendo um knockdown no meio da rua após levar um soco de um homem e agredindo o mesmo indivíduo com diversos golpes após imobilizá-lo no solo. O novo incidente é apenas mais um de uma longa lista de polêmicas fora do octógono que o havaiano tem colecionado nos últimos tempos. Para Dana White, as confusões e o histórico de resultados negativos acumulados pelo lutador desde 2011 – sete derrotas consecutivas – foram o suficiente para decretar o fim de sua carreira pela entidade.

“Ele não vai lutar novamente. É isso. Está feito. Não é nem que isso foi a gota d’água. Eu não gostava de vê-lo continuando a competir de qualquer forma. Mas quando você tem a relação que nós temos, e ele me ligava implorando por outra luta, implorando por outra oportunidade, era difícil para eu recusar. Porém após o que eu vi naquele vídeo, BJ precisa focar em sua vida pessoal e se recompor antes que ele pense em lutar novamente”, decretou o mandachuva do UFC.

Apesar do conselho, o cartola preferiu não entrar em detalhes sobre o que especificamente ‘The Prodigy’ precisaria fazer para encaixar sua vida novamente nos trilhos. No entanto, Dana se colocou à disposição do atleta havaiano, caso ele solicite algum apoio.

“Eu não vou sentar aqui na TV e criticar BJ Penn e sua vida. Todos nós sabemos o que ele precisa fazer, e eu espero que BJ saiba o que ele necessita fazer. O que eu vi naquele vídeo foi triste. Eu amo o cara, e eu espero que ele dê um jeito em sua vida. Se BJ precisasse de mim, tudo que ele precisa fazer é pegar o telefone e perguntar. Se ele necessitar, eu tenho certeza que ele vai ligar. Se ele não ligar, espero que ele ajeite sua vida”, finalizou Dana White.

Antes da dispensa oficial por parte do UFC, o plano original da organização era agendar o confronto entre BJ Penn e Nik Lentz para o final de 2019, no que seria a última luta do havaiano. Com essa possibilidade afastada, o ex-campeão peso-leve (70 kg) e meio-médio (77 kg) encerra sua trajetória na entidade com 12 vitórias e 13 derrotas. Em seu cartel, incluindo apresentações por outras ligas, Penn acumula 16 triunfos e 14 reveses.

Matérias Recentes

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024