Siga-nos

Notícias

Após nocautear Faber, Petr Yan pede por chance de lutar pelo cinturão do UFC

Petr Yan nocauteou Urijah Faber no terceiro round do UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

Com apenas 43 segundos do último round, Petr Yan ratificou seu grande momento no Ultimate e manteve sua invencibilidade na organização. No último sábado (14), no UFC 245, o russo nocauteou Urijah Faber com um chute alto, anotou sua sexta vitória na franquia e se colocou em rota de colisão para uma possível disputa de cinturão do peso-galo (61 kg).

Em conversa com os jornalistas após o evento, Yan não rechaçou a possibilidade de fazer mais um combate antes de brigar pelo título. Entretanto, pelo seu grande retrospecto, e agora com uma vitória sobre um ex-desafiante, o atleta destacou que já merece ser lembrado pela liga para tentar ser o rei da divisão, posto que é ocupado por Henry Cejudo.

“Tenho que ver com meu empresário. O que eles decidiram, eu faço. Se tiver que vencer mais alguém, eu vou fazer. Luto com os melhores. Mereço lutar pelo título ou não? Tive seis vitórias em um ano e meio. Acho que mereço. Eu me sinto bem. Não tenho ferimentos graves. Posso voltar sempre que eles (UFC) me mandarem voltar”, disse.

No MMA profissional desde 2013, Petr Yan tem 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Contratado pelo UFC em 2018, o russo possui seis triunfos. Somente em 2019, o lutador venceu três adversários, foram eles: John Dodson, Jimmie Rivera, esses por decisão unânime dos jurados, e agora Urijah Faber.

Atualmente a categoria tem Henry Cejudo como campeão. Porém, o detentor do cinturão tem lidado com algumas lesões e ainda não previsão de quando voltará a lutar. Apesar da derrota no UFC 245, José Aldo é outro candidato a brigar pelo posto de melhor lutador da categoria.

Mais em Notícias