Notícias

Após morte, figuras do MMA exaltam papel de Glória Maria na modalidade: “Visionária”

Nesta quinta-feira (2), o jornalismo brasileiro perdeu uma de suas maiores profissionais com o falecimento de Glória Maria. Condecorada repórter e apresentadora, ela ajudou a contar inúmeras histórias ao longo de sua carreira. Uma delas, em específico, ajudou e muito no crescimento do MMA no Brasil. E, por conta disso, diversas personalidades do mundo das lutas lamentaram sua morte e exaltaram seu pioneirismo na cobertura da modalidade.

À época, o denominado ‘vale-tudo’ sofria com o estigma de ser um esporte violento e a matéria de Glória, que foi ao ar no programa ‘Fantástico’, em 2003, foi um divisor de águas para a modalidade. A cobertura em TV aberta do evento ‘Pride’ com um olhar transformador ajudou o, posteriormente denominado, MMA a se popularizar no Brasil.

“Vai com Deus amiga Glória Maria , missão cumprida , muito obrigado pelo que fez pelo nosso esporte, indo até o Japão nos mostrar para o mundo ! Uma mulher à frente do seu tempo!”, escreveu Wanderlei Silva, que estava presente no citado evento do Pride, em suas redes sociais.

Outro astro do MMA nacional que estava presente no evento do Pride e foi entrevistado na época por Glória Maria foi Rodrigo Minotauro. Grato, o ex-lutador exaltou o papel exercido pela jornalista em quebrar preconceitos então ainda mais atrelado ao universo das artes marciais.

“Uma pessoa ímpar, que tivemos o prazer de conhecer e estará sempre nos nossos corações e memória, obrigado por tudo Glória! Seremos sempre gratos, minha amiga Glória Maria, por você estar conosco desde o começo, vivenciando grandes momentos, acreditando em pessoas, vencendo barreiras e preconceitos mostrando o nosso esporte para os brasileiros”, destacou Minotauro.

Desde que cobriu o esporte, Glória Maria simpatizou com a modalidade e se tornou uma espécie de ‘madrinha do MMA brasileiro’. Com o carisma que lhe era peculiar, conquistou amigos no mundo das lutas, como Anderson Silva, Rafael Cordeiro e Cristiano Marcello, que também lamentaram o falecimento da repórter.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026