Siga-nos
Paige VanZant é uma das lutadoras mais populares dos esportes de combate
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Após migrar para o telecatch, Paige VanZant estuda ofertas para voltar ao MMA

Ex-lutadora do UFC e atualmente sob contrato com o Bare Knuckle FC, evento que promove lutas de boxe sem luvas, Paige VanZant foi anunciada recentemente como reforço da ‘All Elite Wrestling’ (AEW), uma das maiores promotoras de shows de pro-wrestling (telecatch) dos EUA. Mas, apesar da nova empreitada, a americana não deve abandonar completamente os esportes de combate.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, VanZant negou que sua ida para o telecatch tenha relação com uma possível aposentadoria das lutas de verdade. De acordo com a americana, ainda neste ano, ela deverá retornar ao ringue do Bare Kuckle FC para buscar sua primeira vitória pela organização.

Além de seu vínculo atual com a entidade de boxe sem luvas, VanZant também revelou que possui robustas propostas de organizações de MMA interessadas em seu serviço. Caso alguma dessas negociações avance, o retorno da lutadora à sua modalidade de origem, de acordo com a própria, mudaria sua vida financeira. Mesmo assim, a ex-atleta do UFC não descarta continuar no BKFC, onde também é muito bem remunerada.

“Não, de forma alguma (parei de lutar). Eu vou fazer outra luta no BKFC (Bare Knuckle FC) esse ano”, cravou Paige, antes de completar.

“Eu estou deixando em aberto (uma possível volta ao MMA). Eu só tenho 27 anos. Mas eu tenho algumas ofertas muito grandes que o UFC não igualaria. Elas (as ofertas) são muito boas, são ofertas que mudam sua vida. É chocante pensar que minha vida poderia mudar ainda mais. Eu tenho números altos sendo oferecidos. O futuro é promissor. Eu tenho minha próxima luta no Bare Knuckle e tenho ofertas de algumas organizações de MMA. Mas talvez eu fique no Bare Knuckle, eu não sei, tenho me divertido muito lá”, concluiu.

Paige VanZant iniciou sua carreira no MMA em 2012 e, dois anos depois, já fazia parte do plantel do UFC. Além de se destacar dentro do octógono, a lutadora chamou a atenção e ganhou muitos fãs ao participar da versão americana da ‘Dança dos Famosos’, onde chegou a final e conquistou o segundo lugar da atração.

Em 2020, com seu contrato com o Ultimate chegando ao fim, Paige – que havia reclamado de falta de valorização salarial na companhia presidida por Dana White – decidiu assinar com o Bare Knuckle FC. Na organização de boxe sem luvas, VanZant chegou com status de grande estrela, mas, até o momento, não correspondeu às expectativas, sendo derrotada nos dois combates disputados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias