Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Após falhas na balança, Norma Dumont sobe de categoria e retorna ao UFC em maio

Após falhar na pesagem do UFC Vegas 23 por exceder o limite da categoria peso-galo (61 kg) e não poder encarar Erin Blanchfield, em abril deste ano, Norma Dumont vai ter uma nova chance de pisar no octógono mais famoso do mundo. E a espera não vai demorar.

A brasileira vai substituir Danyelle Wolf e encarar Felicia Spencer, no dia 22 de maio, no UFC Vegas 27, em duelo válido pelo peso-pena (66 kg). A informação foi divulgada pela canadense no programa ‘The Dave Auken Show’ e posteriormente confirmada pelo Ultimate.

Norma Dumont estreou no UFC como peso-pena em 2020, e perdeu a invencibilidade na carreira ao ser nocauteada por Megan Anderson no primeiro round. Após o revés, a brasileira optou por descer para o peso-galo e conquistou a primeira vitória na organização contra Ashlee Evans-Smith, em duelo realizado em novembro.

Na ocasião, porém, a atleta também não bateu o peso correto da divisão dos galos. Agora, após duas falhas seguidas, Norma retornará para a categoria dos penas. Competindo no MMA profissional desde 2016, a atleta mineira disputou seis lutas e venceu cinco, sendo duas por finalização.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias