Notícias

Após derrotas consecutivas, ‘Livinha’ Souza deixa de fazer parte do plantel do UFC

Após sofrer duas derrotas consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Lívia Souza, a ‘Livinha’, não faz mais parte do plantel de atletas do UFC. A informação foi revelada pela própria lutadora, em sua conta pessoal no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do ‘Invicta FC’, ‘Livinha’ chegou ao Ultimate em 2018 e teve um início de trajetória na organização bastante promissor, vencendo seus dois primeiros compromissos. No entanto, desde então, a brasileira engatou uma sequência onde os resultados negativos se sobressaíram em relação às vitórias, tendo perdido três de seus quatro combates, os dois últimos de forma consecutiva, para Amanda Lemos e Randa Markos.

Curiosamente, sua mais recente algoz também foi desligada do UFC, mesmo com o triunfo. A veterana lutadora iraquiana, que representa o Canadá, encerrou uma sequência de quatro derrotas contra ‘Livinha’, em outubro deste ano, mas não foi o suficiente para convencer a entidade a renovar seu contrato.

“Bom dia, galera! Passando aqui para avisar a vocês que não faço mais parte do UFC. Tive lutas ruins, altos e baixos, muitas lesões e não consegui desempenhar e entregar o meu melhor. Não me arrependo de nada dessa jornada, pois foi tudo aprendizado. Mas assim é a vida. Queria agradecer a todos pelo apoio, meu empresário, meus patrocinadores e amigos, todos que torcem e torceram por mim.

Agora eu e o Lucas Lutkus (empresário) vamos buscar novas organizações de MMA pra continuar melhorando e buscando aquela alegria em forma de boas lutas. Obrigada a todos que apoiam, obrigada UFC, Combate, jornalistas, meus treinadores, meu time e a todos que fizeram parte dessa fase, Página virada e bora para o próximo capítulo”, escreveu Lívia na legenda da publicação.

No MMA profissional desde 2013, Livinha Souza soma 14 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. O principal destaque de sua carreira até o momento foi a conquista do cinturão peso-palha do ‘Invicta FC’, em 2015. A paulista ainda defendeu com sucesso seu título por uma vez antes de perdê-lo para a americana Angela Hill, em 2016.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024