Categorias: Notícias

Após derrota de Till, Ben Askren mira ‘zebra’ do UFC Londres

Ex-campeão do ‘ONE’, Ben Askren é conhecido por sua fama de falastrão  – Diego Ribas

A última luta de Darren Till se encaminhava para funcionar como uma espécie de trampolim. Favorito, o atleta da casa enfrentou Jorge Masvidal de olho no mais novo falastrão do UFC: Ben Askren. Os dois vinham se provocando por meio das redes sociais e o americano fez questão de viajar para Londres para assistir o combate do seu mais novo desafeto. No entanto, o revés de ‘The Gorilla’ mudou completamente o panorama que vinha sendo traçado.

O nocaute aplicado por Masvidal fez com que Askren readaptasse seus planos para o futuro. Durante entrevista para o site ‘MMA Fighting’, o falastrão afirmou que gostaria de encarar o algoz de Till em seguida. O americano também revelou sua vontade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), mas, por ora, parece se contentar com adversários em boa fase e ranqueados.

“Amaria lutar contra (Masvidal), mas como eu disse, vocês ouviram o discuso dele pós-luta. Acho que ele está tentando de tudo para não me enfrentar. Ele fala sobre lutar pelo cinturão – antes dessa luta, ele teve duas derrotas seguidas. Não tem como você vir de duas derrotas, vencer uma luta e achar que o cinturão está logo ali. Existem caras na sua frente. Não funciona dessa forma”, provocou Askren, antes de falar sobre outro desafeto no UFC.

“Ninguém gosta do Colby. Eu não gosto dele. Amaria passar por cima dele e lutar contra o Usman, mas parece que o Usman também não quer isso. Ele não está tão motivado. Gostaria que ele tivesse me desafiado, mas ele não fez isso. Então, novamente, pensei que Till fosse vencer nesta noite. Reavaliaremos as coisas. Amaria lutar contra Masvidal, amaria lutar com Leon Edwards”, completou o americano.

As declarações de ‘Funky’, como é conhecido, já surtiram efeito. Jorge aproveitou o momento para responder uma pergunta de um fã em suas redes sociais, que o indagou: ‘Você vai lutar com o Askren em Chicago?’. Masvidal não deixou barato (veja abaixo ou clique aqui) e respondeu com direito a provocação ao resultado da última luta do falastrão.

“Ele tem que ser homem o suficiente e lutar de novo com o Robbie (Lawler) primeiro, para alguém começar a levar ele a sério”, alfinetou ‘Gamebred’, em referência ao polêmico confronto de Ben contra Lawler no UFC 235.

Atualmente, Masvidal ocupa a 11ª posição no ranking. No entanto, o triunfo diante de Darren Till deve render ao atleta algumas posições na lista – ainda não atualizada após o UFC Londres. Askren, por sua vez, é o sexto colocado entre os meio-médios do Ultimate.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024