Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Após demissão do UFC, Kevin Lee acerta ida para evento de Khabib Nurmagomedov

Depois de ser demitido do Ultimate no início deste mês, Kevin Lee parece que não vai ficar muito tempo sem uma nova casa no MMA profissional. O americano assinou contrato para se apresentar no EFC (Eagle Fighting Championship), organização presidida por Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, do site ‘MMA Fighting’. De acordo com o profissional, o ex-UFC vai fazer sua estreia na nova companhia no dia 11 de março de 2022, mas ainda não possui um adversário. Lee vai se apresentar na divisão até 74 kg.

A estreia de Kevin Lee no evento de Khabib não poderá acontecer antes por conta de uma punição do americano. Recentemente, o atleta foi suspenso pela Comissão Atlética de Nevada por ter sido flagrado em um teste antidoping. O resultado do exame, que foi realizado antes de o lutador encarar Daniel Rodriguez, em duelo realizado em agosto, apontou excesso de substâncias anfetaminas no corpo do competidor.

No MMA profissional desde 2012, Kevin Lee possui um cartel de 18 vitórias e sete derrotas. No UFC, o lutador viveu sua melhor fase de 2016 até 2017, quando engatou uma série de cinco triunfos, que lhe deu a chance de lutar pelo título interino do peso-leve, quando acabou finalizado por Tony Ferguson no terceiro round.

Mais em Notícias