Siga-nos

Notícias

Após aposentadoria, Ben Askren deixa portas abertas para virar comentarista

Ben Askren foi derrotado em suas duas últimas lutas da carreira – Rigel Salazar

Na última segunda-feira (18), Ben Askren anunciou sua aposentadoria do MMA, ao revelar que precisará colocar uma prótese no quadril através de procedimento cirúrgico. Ainda que a decisão seja recente, o americano já pensa no futuro longe do octógono do UFC. Ao site ‘TMZ Sports’, o ex-wrestler – um dos mais carismáticos lutadores de sua época – deixou em aberto a possibilidade de se aventurar na frente das câmeras como comentarista.

Aparentemente incomodado com algumas mensagens em tom fúnebre que recebeu, Askren afirmou que sua vida continua, mesmo após sua aposentadoria. O americano deve seguir a expansão de suas academias de wrestling, comandadas em parceria com seu irmão. Além disso, ‘Funky’, como é conhecido, revelou que pretende experimentar a vida de comentarista como uma opção de trabalho no futuro.

“Minha vida não acabou. Estou pronto para destruir no meu próximo projeto. Eu acho que existe uma chance (de se tornar comentarista). Acho que vou experimentar. Tenho muitas pessoas me encorajando a tentar. Ainda não tenho certeza se vou gostar ou não. Estou aberto a discussão sobre isso”, declarou Ben Askren.

Ben Askren finalizou sua carreira no MMA profissional com 19 vitórias e apenas duas derrotas, justamente em seus dois últimos combates no UFC. O americano foi campeão meio-médio (77 kg) pelo Bellator e pelo One Championship. Antes de migrar para o Mixed Martial Arts, o lutador conquistou dois títulos nacionais universitários no wrestling, além de ter participado das Olimpíadas de Pequim, em 2008, pela modalidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias