Siga-nos

Notícias

Após anos de críticas, lutador do UFC admite superioridade de Khabib na divisão

Kevin Lee é o atual oitavo colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Campeão indiscutível peso-leve (70 kg) do UFC e invicto em sua carreira após 28 lutas, Khabib Nurmagomedov não deixa muitos argumentos para seus críticos. No entanto, Kevin Lee – seu colega de divisão – ainda tinha algumas ressalvas quanto à superioridade do lutador russo sobre os adversários. Porém, de acordo com o próprio americano, suas dúvidas foram extintas.

Ao site ‘MMA Junkie’, Lee revelou que sua percepção sobre Khabib mudou após a última defesa de cinturão do campeão em setembro deste ano, quando o russo finalizou Dustin Poirier no terceiro round. O americano admitiu, ainda, que via em Tony Ferguson – provável próximo desafiante ao título da categoria – um lutador capaz de destronar Nurmagomedov.

“Eu tenho que ser honesto. Se você me perguntasse antes da luta contra Poirier, eu diria que Tony (Ferguson) tinha 90% de chance de ganhar. Depois de ver o que Khabib fez com Poirier, eu acho que vai ser muito difícil para Tony vencê-lo”, afirmou Kevin Lee, antes de completar.

“Eu não vou mentir. Foi muito impressionante (vitória de Khabib sobre Poirier), e as pessoas sabem que eu não me impressiono facilmente, especialmente com um cara como Khabib, mas essa foi impressionante”, concluiu.

Kevin Lee vem de derrota para Rafael dos Anjos, em combate válido pelos meio-médios (77 kg), realizado em maio deste ano. Apesar disso, o americano – que perdeu três de seus últimos quatro confrontos – deve continuar sua trajetória no peso-leve, em busca de uma chance pelo cinturão atualmente em poder de Khabib Nurmagomedov.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias