Categorias: Notícias

Após acusar, Romero opta por silêncio sobre suposto doping de ‘Borrachinha’

Romero preferiu não voltar a acusar ‘Borrachinha’ de ter sido pego no doping – Diego Ribas

Certos silêncios falam muito. Yoel Romero causou furor há duas semanas, ao acusar Paulo ‘Borrachinha’ de ter sido pego em um exame antidoping – o que justificaria a troca do mineiro por Ronaldo ‘Jacaré’ em um duelo contra o cubano. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight na última quinta-feira (21), porém, o ex-desafiante ao título peso-médio (84 kg) recuou na denúncia.

Romero contou como fechou o acordo para lutar contra Jacaré. Segundo o atleta, a abordagem foi simples e direta. Assim que seu empresário informou que ‘Borrachinha’ não poderia mais permanecer no duelo, partiu-se em busca de um novo oponente.

No dia seguinte, segundo Yoel, o Ultimate informou que o “único disponível” era Jacaré. Quanto ao suposto doping de Paulo, entretanto, o cubano teve poucas palavras. “Se não te incomoda, não quero, não gostaria de responder a essa pergunta”, afirmou.

Questionado sobre o duelo contra ‘Jacaré’, o cubano afirmou que o combate tende a ser mais difícil do que o primeiro entre os dois, realizado em 2015. Na ocasião, Romero venceu em uma controversa decisão dividida, que desde então é contestada pelo brasileiro.

“Bem, já lutamos uma vez, portanto, já nos conhecemos. Nós dois sabemos nossos pontos fortes e fracos. Creio que essa revanche vai ser ainda mais interessante do que na primeira vez”, declarou. Ao ser perguntado sobre o que mudaria em relação ao confronto de mais de três anos atrás, Yoel ressaltou a maior experiência, mas voltou à defensiva. “Quanto maior a discrição, maior é a vitória. Então, não posso te dizer muito a respeito (risos). Seria como adiantar nossa estratégia”, falou à Ag. Fight.

Romero tentou o título mundial dos médios por três vezes consecutivas. Na primeira e na segunda, os duelos valiam o cinturão interino, mas o cubano não o conquistou por difetentes motivos: contra Robert Whittaker por ter perdido a luta e diante de Luke Rockhold, apesar da vitória por nocaute, por não ter batido o peso para a disputa. Em novo encontro com Whittaker, Yoel perdeu outra vez, por decisão dividida.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024